.

.
.

sábado, 23 de agosto de 2008

Em jogo Treino: Pica, 1 – Cabeceirense, 0

Nandinho foi o autor do único golo do jogo-treino que opôs o Pica ao Atlético Cabeceirense, formação que vai militar na 1.ª Divisão Distrital.
Em tarde de muito calor, António Valença tinha apenas ao seu dispor catorze elementos mas, isso não impediu que a formação do Pica desse o seu melhor.
Na primeira parte, o Atlético Cabeceirense, treinado por Toninho Mendes, mostrou um futebol mais agressivo e, a espaços, esteve melhor que o Pica. No entanto, os da casa não tiveram muitas dificuldades para anular as investidas dos homens de Cabeceiras de Basto, daí se ter registado uma igualdade a zero ao intervalo.
No segundo tempo, quando se julgava que o Pica ia dar sinais de cansaço, a equipa surpreendeu, ao tomar conta do jogo e a ter a iniciativa atacante que se tinha verificado no Cabeceiras na primeira etapa.
O guarda-redes do Pica, Jorge, foi, neste período, um mero espectador, enquanto o guardião Cabeceirense teve que estar atento muitas vezes.
O golo surgiu, já perto do final do encontro, num lance em que Nandinho apareceu isolado à entrada da área e atirou de longe, surpreendendo o guarda-redes Ricardo que saiu lesionado do lance após ter embatido com a cabeça no poste esquerdo da sua baliza. Esta situação obrigou Coelho a regressar à baliza cabecereinse.
Este jogo-treino valeu pela entrega e atitude que as duas equipas demonstraram, sendo certo que no primeiro tempo até parecia um jogo a sério.

Em jogo realizado no Campo de Jogo do Pica, sob a orientação do árbitro António Antunes, auxiliado por Xavier Fernandes e Diogo Lopes, as equipas apresentaram:
PICA: Jorge, David, Pedro, Montenegro e Nando; Paulo Russo, Raul e Cristóvão; Álvaro Israel e Nadinho. Jogaram ainda: Bufon, Bruno e Serginho. Treinador, António Valença.
CABECEIRENSE: Coelho; Branco, Eliseu, Brioco e Pedro Russo; Tozé, Alfa e Raul; Pimenta, Daniel e Zézito. Jogaram ainda: Ricardo, Guimarães, Rui, Óscar, Pedro, Zé Ismael e Bruninho. Treinador: Toninho Mendes.



Sem comentários: