.

.
.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ANDEBOL: Nacional de Juniores


ABC- AC FAFE já no próximo Domingo

A equipa júnior do Andebol Clube de Fafe entra em acção já no próximo Domingo, pelas 17 horas, no recinto do ABC, na primeira jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Este ano, a Federação obriga a que os jogos dos campeonatos nacionais de juniores e juvenis se realizem todos aos Domingos, norma que impossibilita que sejam utilizados jogadores nos dois escalões como acontecia até então.
As restantes equipas que o ACF vai defrontar ao longo da época são: Ginásio do Sul, Belenenses, Fermentões, Sporting, S. Bernardo, Águas Santas, Francisco de Holanda, Benfica, FC Porto e Infesta. Entre os candidatos, duas equipas da região já se assumiram como tal: ABC e Francisco de Holanda. De recordar que oito das 12 equipas que disputam o campeonato estão, geograficamente, localizadas a norte de Aveiro e quatro delas são do Minho: AC Fafe, ABC, Fermentões e Francisco de Holanda.
O AC Fafe está neste Campeonato Nacional por ter beneficiado da desistência do Passos Manuel, pois, apesar de ter feito um excelente campeonato na época passada, não logrou apurar-se, na fase final, para este campeonato.