.

.
.

sábado, 27 de setembro de 2008

DIVISÃO DE HONRA AF BRAGA: Arões SC, 3 – Águias da Graça, 2

Abençoado com a graça dos golos


O Arões recebeu e venceu na tarde de hoje (Sábado), o Águias da Graça por 3-2, em jogo que teve fases boas e outras menos positivas mas, em que os três pontos assentam na perfeição aos comandados de Luís Gomes.
O jogo teve um período um pouco fastidioso, muito por culpa da pouca cobertura que o Arões evidenciava a meio campo onde Ibrahima foi um mouro de trabalho e um autêntico pronto-socorro.
Aos 18 minutos, o Arões chegou ao comando no marcador com Piruta a aproveitar um desvio de Rui Ossos e a fazer o seu quarto golo da temporada.
Não durou muito a vantagem do Arões porque o Águias da Graça treinado pelo também, tal como Luís Gomes, antigo jogador fafense, Jorge Macedo, chegou à igualdade por intermédio de Adriano, que apareceu de rompante a cabecear na sequência de um livre. Isto dois minutos depois do golo do Arões.
A entrega das duas equipas prosseguiu e aos 33 minutos o árbitro Miguel Silva descortinou na área uma grande penalidade de Fábio sobre Piruta, que Murilo converteu com muita categoria.
Até ao final do primeiro tempo os lances de perigo não chegaram a sê-lo mas temos de dizê-lo, Rui Osssos teve uma jogada individual que deliciou toda a gente: driblou três adversários e só pecou no remate final que pedia um pé esquerdo e ele utilizou o direito.
O segundo tempo foi menos monótono que o primeiro e logo aos 53 minutos o Arões chegou ao 3-1.Cruzamento da direita para a área, com corte deficiente de Marco que Rui Ossos agradeceu para desviar do alcance de Nuno Rocha.
O Águias da Graça nunca se deu por vencido e aos 62 minutos voltou a marcar. Livre directo á entrada da área, quatro jogadores passaram sobre a bola mas só o quinto, Balakov, foi o marcador, atirando de forma muito colocada que nem deu capacidade de reacção a Coelho.
O Arões acusou um pouco o golo do adversário deixando a equipa bracarense jogar, largos períodos de tempo, no seu meio campo. Mas, com isso ficou com espaço de manobra no meio terreno adversário. Aos 73 minutos um remate de Marco Barreira obrigou Nuno Rocha a largar a bola só que não apareceu ninguém para a emenda; aos 75, foi a vez de Piruta atirar com estrondo ao poste. O Águias também teve nos pés de Alfredo, aos 75 e 76 minutos duas boas ocasiões para marcar mas Coelho resolveu. Aos 78 foi Dany, já dentro da área a falhar.
O Águias viu Lixa expulso, aos 90 minutos, por acumulação de amarelos e Agostinho aos 94, com vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro.
O mais importante foi conseguido pelo Arões, que eram os três pontos e isso é que vai contar para a estatística final.

Em jogo realizado no Campo do Centro de Formação para a Juventude Arões, sob a orientação de Miguel Silva, auxiliado por Luís Ferreira e José Silva as equipas apresentaram:

ARÕES SC: Coelho; Peixoto, Duarte Nuno, Beijinhos e Zezinho; Ibrahima, Romeu(Marco Barreira, 69’) e Murilo; Piruta, Mayer (Miguel, 79’) e Rui Ossos (Vitinha, 81’). Treinador Luís Gomes.

ÁGUIAS DA GRAÇA: Nuno Rocha; Marco (Valete, 58), Balakov, Fábio e Agostinho; Barbosa, Lixa e Ricardo Cruz (Gusto, 30’); Adriano (Dany, 54), Marinho e Alfredo. Treinador, Jorge Macedo.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos: Ricardo Cruz, 17; Fábio, 33’; Lixa, 33 e 90’; Romeu, 66’; Peixoto, 88’; Vitinha, 92’, Barbosa, 93’. Vermelhos: Lixa 90’ (acumulação de amarelos); Agostinho 94’(directo).

MARCADORES: Piruta, 18’; Adriano, 20’; Murilo, 33’ (g. p.), Rui Ossos, 53’ e Balakov, 62’.