.

.
.

domingo, 21 de setembro de 2008

Pedestrianismo - ROTINHA DO MILÉNIO

Caminhar com prazer pelo passado no presente

Três dezenas de caminheiros aproveitaram a Semana da Mobilidade, para, no último Sábado, fazer a “Rotinha do Milénio”, percurso pedestre localizado em Cepães em ambas as margens da Pista de Cicloturismo.
Numa extensão de 3,5 quilómetros, este é um percurso que começa e acaba junto da capela de Nossa Senhora de Guadalupe e tem passagem pela Ponte do Prego e pelas margens do Rio Vizela, imiscuindo-se igualmente pelo interior da Freguesia onde permite a visita a recônditos e aprazíveis locais.
A Rotinha do Milénio é uma boa alternativa para quem costuma passear e andar a pé na pista de Cicloturismo que permite respirar o ar puro da natureza e ver os frutos desta a crescer da forma mais natural nos campos, nas bordas e nas ramadas.
Trata-se de um trajecto marcado (PR9.1 FAF) que pode ser feito por pessoas de todas as idades. Nesse dia 20 de Setembro, o elemento mais novo do grupo tinha apenas cinco anos e fez a caminhada sem qualquer dificuldade. É um percurso igualmente para grupos familiares e recomenda-se a quem gosta de caminhar e de recordar no espaço os tempos que o tempo teima em querer apagar.