.

.
.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

UD Fafe A 60 inicia época com empate

Lanheses, 1 - UD Fafe A60, 1

A União Desportiva de Fafe A60, clube de veteranos, que regularmente compete na modalidade de futebol, iniciou, no Sábado passado, mais uma época desportiva deslocando ao terreno do Lanheses, equipa de Viana do Castelo. O jogo serviu para retribuir a visita daquele clube a Fafe em Junho passado e para intensificar as relações desportivas e de companheirismo entre as partes. O resultado, que desta vez ficou pelo empate a um golo, ajusta-se por aquilo que se passou no terreno, embora pudesse haver mais golos.
Com efeito, o jogo iniciou-se com um forte pendor atacante da equipa fafense que logo aos 2 minutos viu Filipe Silva ser derrubado na grande área, originando uma grande penalidade, concretizada pelo mesmo jogador.
Durante a primeira meia hora os fafenses controlaram bem o jogo não dando grandes hipóteses ao adversário. A partir daí, o Lanheses começou a pressionar, ganhou o meio campo e acabou a primeira parte perto da baliza UD Fafe A60, com o guarda-redes Anselmo em grande plano ao negar, por três vezes, o golo aos anfitriões, com intervenções de grande nível.
Após o intervalo foram feitas várias alterações nas duas equipas e os fafenses voltaram a comandar o jogo por cerca de dez minutos, tendo disposto de duas boas oportunidades para marcar. Todavia, os de Lanheses, gradualmente, foram-se instalando novamente no meio campo adversário e aos 29 minutos marcaram de grande penalidade, numa falta inexistente mas assinalada pelo juiz da partida. Os fafense nos últimos dez minutos equilibraram novamente o jogo mas o calor era muito e as forças já faltavam a todos. No final o empate agradou a ambas as partes e seguiu-se o convívio habitual nestes encontros, facto que deixou todos satisfeitos e com vontade de repetirem estes encontros.

As equipas alinharam da seguinte forma:

LANHESES: Paulo, Dinis, Zé Carlos, Básios, Cindo, José Manuel, Rogério, Zé Pereira, Lopes, Paulo e Meia-Noite. Alinharam ainda: Tone, Artur, Henrique e Agostinho.

UD FAFE A 60: Anselmo, Gentil, Pereirinha, Roberto, Geninho, Zé Avelino, Samuel, Pires, Feliciano, Filipe Silva e Abílio. Na segunda parte entraram: Marinho, Avelino Carneiro, Condesso, Bininho, João Paulo, Pedro, Agostinho e Afonso.

Texto F. G. MARINHO