.

.
.

sábado, 18 de outubro de 2008

DIVISÃO DE HONRA: Pica, 1 – Arões, 2



Um Arões mais frio em jogo quente
O Arões conseguiu a primeira vitória fora de portas, na presente temporada, no “derby” concelhio que disputou com o Pica a quem venceu por 2-1, numa tarde típica de S. Martinho, que levou muita gente à bancada do Parque de Jogos da Pica.
A formação orientada por Luís Gomes obteve o primeiro golo aos 24 minutos, na sequência de um livre directo, marcado de forma irrepreensível por Romeu, com a conivência de Murilo na preparação do lance. Até aí o jogo tinha sido demasiado táctico, com as equipas bastante encaixadas, grande disputa a meio campo e com as defesas a mostrarem-se praticamente intransponíveis.
Até á meia hora de jogo o Arões continuou a mostrar ascendente sobre o Pica que se mostrava muito preso em relação ao melhor andamento demonstrado pelos aronenses.
Entre os 30 e os 32 minutos O Arões criou perigo por três vezes: na primeira, Miguel deu de raspão na bola; na segunda Piruta chuta contra as pernas de um defesa e na terceira Ibrahima remata por cima da trave.
A partir daí o Pica reagiu mas os seus avançados, com Vasco bastante marcado, esbarraram sempre na coesão defensiva do Arões. O maior sinal de perigo dos da casa ocorreu ao minuto 43, com Cristóvão a solicitar Paulo Russo, este a abrir para ismael que, por sua vez, descobriu uma linha de passe perfeita para Vasco mas, este, ao tentar colocar a bola fora do alcance de Coelho viu o guardião negar-lhe o golo e ceder canto. Sobre o minuto 45, os de Arões reclamaram falta de Ricardo Azevedo sobre Piruta dentro da área.
No segundo tempo, o Pica surgiu transfigurado para muito melhor mas, em contra-ataque, aos 49 minutos, Rui Ossos podia ter colocado a sua equipa a vencer por dois.
Seguiu-se um período em que a bola andou constantemente pelo ar, sem rei nem roque.
Aos 56 minutos, Cristóvão teve um lance de génio e cruzou para a área onde estava Israel mas a recepção deste foi defeituosa.
Aos 60 minutos, o Pica chegou ao golo da igualdade. Fredy que tinha entrado aos 58, deu a melhor sequência a um canto cobrado por Ismael. Assistiu-se a um período em que o Arões se encolheu mas sempre atento ao erro do Pica e com os olhos postos no contra-ataque. Foi assim aos 78 minutos, em que Paulo Jorge evitou, com o pé que um cruzamento de Piruta chegasse ao destino.
Aos 80 minutos a jogada mais polémica do encontro. Vasco lesiona-se junto da área do Arões, tenta levantar-se mas não consegue, entretanto a jogada prossegue, tem uma ou duas situações de bola lá bola cá, no meio campo, chega aos pés de Paulo Jorge este, tentando enviar para fora ou para a frente fá-lo de forma defeituosa, o lance é interceptado por Raimundo que cruza para Rui Ossos e este acaba por fazer o golo. No final da partida, António Valença reclamou “falta de “Fair Play”, Luís Gomes disse que “o “Fair Play” não existe”.
Vasco teve de sair sem alternativa de substituição, pois já estavam esgotadas para a sua equipa. Mesmo a jogar com menos um o Pica podia ter marcado, aos 82 minutos, por Israel que atirou por cima. No minuto seguinte, Fernando Preto, com os nervos à flor da pele, sacudiu um jogador do Arões de forma pouco ortodoxa e recebeu ordem de expulsão.
Já contra nove, o Arões podia ter ampliado. Aos 85 minutos, Raimundo isolou-se e viu Paulo Jorge defender com o pé, aos 86 foi Rui Ossos a picar a bola sobre Paulo Jorge mas esta a sair à malha lateral; aos 88 o mesmo jogador chegou um pouco atrasado a um cruzamento de Piruta.
Aos 92 minutos, o Pica teve a última oportunidade de marcar. Pedro dominou a bola dentro da área contrária e, perante a aproximação de Coelho, atirou ao lado.
Já depois do jogo terminar e nas habituais escaramuças de final de partida, Raul que se tinha dirigido ao árbitro, viu ser-lhe exibido o cartão vermelho.

Em jogo realizado no Parque de Jogos da Pica, sob a orientação do árbitro Victor Ferreira, auxiliado por José Silva e Arménio Ferreira, as equipas apresentaram:

PICA: Paulo Jorge; Montenegro, Ricardo Azevedo (Israel, 45’), Raul, Vasco, Pedro Ribeiro, Bruno, Paulo Russo (Fredy, 58’), Cristóvão, Fernando Preto, e Ismael (Nadinho, 72’). Treinador: António Valença.

ARÔES: Coelho; Miguel (Raimundo, 66’), Rui Ossos (Mayer, 92’), Ibrahima, Murilo (Bruno, 60’), Romeu, Zezinho, Pinto, Vitinha, Piruta e Duarte Nuno. Treinador: Luís Gomes.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos – Paulo Russo, 34’; Murilo, 36’; Ibrahima, 59’; Coelho, 78’; Rui Ossos, 80’; Montenegro, 87’; Duarte Nuno, 93 e Mayer, 94. Vermelhos – Fernando Preto, 83’ e Raúl, 94’. ´
GOLOS: Romeu, 24’; Fredy, 60 e Rui Ossos, 80’.