.

.
.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nacional da 3.ª Divisão: Fafe, 2 - Limianos, 1

Fotos: adf.pt
O milagre do tempo

Apesar de não ter realizado um grande desafio de futebol, a AD Fafe demonstrou neste jogo com o Limianos que afinal pode haver sincronização atacante, o que nos jogos que precederam parecia não existir.
O nervoso miudinho dos fafenses voltou a estar patente nesta partida, embora tenha gerado oportunidades de golo que não foram materializadas. Ao invés o Limianos foi quem inaugurou o marcador, através de Bruno Graça, na sequência de um pontapé de canto, tendo beneficiado à priori de um ressalto e depois de a bola ter batido num jogador do Fafe. O temporal da 3.ª jornada ainda surgiu repentinamente, mas em forma de fantasma, pois o Limianos esteve muito perto do 2-0, com um jogador a isolar-se e ao tentar atirar fora do alcance de Carneiro acabou por atirar ao poste, isto apenas dois minutos após o golo forasteiro.
Na parte complementar, o Fafe tentou dar a volta à contenda mas os processos utilizados não eram os mais apropriados para chegar à baliza contrária. Mais numa vez foi o Limianos a estar perto do segundo golo. Carneiro teve de usar o fato de gala para evitar um cabeceamento que já levada carimbo e tudo.
Em vantagem, a equipa da terra do afamado queijo Limiano, tentou ganhar tempo de todas as formas, usando várias estratégias para fazer anti-jogo. O árbitro mostrou-se atento e deu seis minutos de compensação, que se vieram a revelar fatais para os homens de Ponte de Lima.
O Fafe tinha feito tudo por tudo para chegar ao golo mas não pensaria com certeza no milagre que o tempo, desta vez sem chover, voltaria a fazer. Conseguiu em seis minutos o que não havia feito em noventa: dois golos, feitos com raça, ousadia e coragem. Zézé empatou aos 90, ao ficar na cara do guardião forasteiro. Para alegria das 150 crianças de infantário que assistiram ao jogo Armando colocou os fafenses em vantagem ao cair do pano, quando emendou um remate operado por Fernandes.
Esta é a vitória que Carlos Condeço pedia para dar alguma tranquilidade à equipa. Foi feliz é certo, mas sem sorte não há felicidade e os jogadores do Fafe revelaram que afinal são capazes de dar a volta à situação e, tirando partido do recuo do Limianos na segunda metade e de alguma falha de estratégia da mesma equipa, acreditou que a vitória era possível. Para alegria de todos os fafenses, assim foi.

Em jogo realizado no Parque Municipal dos Desportos, em ,sob a orientação do árbitro: Miguel Vieira, auxiliado por José Pinto e José Batista (CA da AF do Porto), as equipas apresentaram:

AD FAFE: Carneiro, Primo, Sílvio (Cerdeira, 45’), Armando Pinto, Zezé, João Pedro, Fernandes, Ricardo Jorge, Ferrinho, Armando e Vítor Borges (João Nogueira, 84’).
Treinador: Carlos Condeço.

AD “OS LIMIANOS”: João Pedro, Zé Manel, César, Boris, Bruno Graça, Pinto, Miguel (Ribeira, 69’), Rui Alves (Vítor Hugo, 60’) David (Marcos, 75’), Bruno e Tanela.
Treinador: José Carlos Fernandes.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos - Rui Alves (15’), Sílvio (40’), Primo (49’), Zé Manel (57’), Vítor Borges (57’), João Pedro (90+4’) e Ricardo Jorge (90+6’)

GOLOS: Bruno Graça (36’), Zézé (90’) e Armando (90+6’)