.

.
.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Andebol: AC Fafe, 29 - Marítimo, 30

Não há derrotas positivas, mas há sinais que devemos reter: a derrota do Fafe, frente ao Marítimo, deixou indicações que o Fafe actual é uma equipa lutadora, tem capacidade de resistência e não entrega de forma fácil os pontos ao adversário. Não chega? Pelo menos já é mais que aquilo que estávamos habituados!
Não surpreende esta derrota perante os Campeões Nacionais, assim como o contrário também poderia ter sido verdade, caso o Fafe não tivesse desperdiçado como desperdiçou, oportunidades que poderiam ter conduzido à vitória. È verdade que foi o Marítimo a comandar o marcador desde o início até aos vinte minutos da 2ª parte, com vantagens de cinco golos inclusive, e que, pelo que fez durante os 60 minutos, a vitória até lhe assenta bem. Mas, também o não é menos que o Fafe soube posicionar-se frente ao Campeão Nacional, nunca desistiu de lutar pela vitória e conseguiu inclusive, a três minutos do fim, passar para o comando do marcador.
Mais que curvarem-se perante o peso da derrota, o plantel do Fafe deve sentir este resultado como uma prova de que têm argumentos para lutar de igual para igual com qualquer equipa deste campeonato!
Esta notícia é do site da Associação de Andebol de Braga e e refere-se ao jogo antecipado da 7.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão em Andebol: http://www.aab.pt/noticias2_2.asp?id=1306&active_page_id=2301