.

.
.

domingo, 16 de novembro de 2008

Andebol: ACF nos Campeonatos Nacionais


Camp. Nac. 1ªDiv. Fase Regular Seniores Masculinos


S. Paio Oleiros, 32 - ACF Fafe, 34


Os seniores do ACF são capazes de surpreender o adepto mais atento. Tanto perdem em casa como, de seguida, vencem categoricamente fora. Foi assim, mais uma vez. Desta feita venceram no recinto do então segundo classificado, S. Paio de Oleiros. Não fosse as recaídas que a equipa teve no Municipal de Desportos, em Fafe e a equipa de Óscar Freitas estaria nesta altura muito próximo do líder, Marítimo. Mesmo assim está a fazer um campeonato com grande mérito, embora como dissemos atrás, pudesse ser ainda melhor. Mas quem faz o que pode a mais não é obrigado e os Seniores do ACF podem ter orgulho do que têm feito até ao momento.
Camp. Nac. 2ª Div. 1ª Fase Zona 1 Seniores Femininos

ACFafe, 26 – Palmilheira, 29

Em seniores femininos, a falta de experiência e de retaguarda como acontece com os seniores não tem permito às jogadores fafenses fazerem um campeonato como desejavam. De facto, ainda não há a nível feminino a formação que existe para os homens. Mas, louve-se o esforço e a atitude da Direcção nesse sentido. Estamos convictos que com os anos o andebol feminino possa ver a ser tão competitivo como o masculino.

Camp. Nac. 1ª Div. 1ª Fase Juniores Masculinos


Infesta 26 - AC Fafe, 21


Depois da vitória sobre o Benfica julgava-se que o Infesta era uma equipa acessível para os fafenses. Assim não foi e estes voltaram às derrotas e perderam a oportunidade de fugir do último lugar.
De salientar ainda o ambiente hostil com que os jogadores fafenses são brindados sempre que se deslocam ao Pavilhão do Infesta, um recinto propício a intimidar árbitros e adversários, onde não é fácil jogar e se torna muito difícil de vencer.

Camp. Nac. 1ª Div. 1ª Fase Zona Norte Juvenis Masculinos


Padroense 22 - AC Fafe, 33


Tal como se previa, os juvenis não facilitaram e voltaram a vencer de forma expressiva. Um resultado que confirma o bom conjunto neste escalão do ACF, vence o que tem para vencer e quando o adversário está ao seu alcance não facilita mesmo nada. Um bom campeonato o destes jovens que conseguem mais um triunfo categórico e sem margem para dúvidas.


Camp. Nac. 1ªDiv. 1ª Fase Zona 1 Iniciados Masculinos

Moimenta Beira, 37 – AC Fafe, 32


Os iniciados não foram felizes com os ares da Serra da Estrela tendo perdido com a formação do Moimenta da Beira, equipa sem expressão a nível de Andebol Nacional mas que começa a fazer a sua aposta nos jovens.