.

.
.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Cicloturismo: Troféu UD Amigos da Roda de Quinchães 2008


Bruno Sousa, Manuel Rebelo e

Emanuel Garcia são os vencedores


Realizou-se no último Domingo, na Freguesia de Medelo, a última das quatro provas que compunham o Troféu União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães 2008. O fafense Manuel Rebelo (na foto) foi um dos vencedores absolutos.
Nesta prova de Medelo, no Escalão A, o vencedor desta prova foi César Martins, do Centro de Ciclismo José Martins, já no Escalão B foi o seu primo Lizuarte Martins a vencer, também do Centro de Ciclismo José Martins, enquanto no Escalão C, a vitória foi para Armindo Mansilha, do CRC Camiliano.

Veja a classificação completa dos vários escalões, desta prova de Medelo, no quadro que apresentamos em baixo.
Nenhum dos três protagonistas desta última prova haveria de sair vencedor do troféu final, até porque, alguns deles não participaram em todas as quatro provas disputadas, o que os coloca em desvantagem para os demais.
Assim, a vitória absoluta no Escalão A foi para Bruno Sousa da ADRAP – Penafiel, que acumulou 20 pontos, tendo Hernâni Gouveia, do Clube de Cicloturismo de Braga, ficado a apenas um ponto de distância. O terceiro posto pertenceu a Luís Mendes, da Capital Bikes.
No Escalão B, a vitória foi para o fafense Manuel Rebelo, da UD Amigos da Roda de Quinchães, que conseguiu juntar 28 pontos; em segundo, ficou João Silva, da Capital Bikes, com 22 pontos e em terceiro Manuel Tinoco do CRC Camiliano, com 17 pontos.
No Escalão C, Emanuel Garcia do Grupo Desportivo Torre de Dona Chama, foi o grande vencedor, com 27 pontos conquistados, seguido de Armindo Mansilha do CRC Camiliano, que obteve 25 pontos e em terceiro, David Gonçalves, da Associação de Cicloturismo Senhora da Graça, com 17 pontos.
De lembrar que este troféu tinha provas para todos os gostos. Uma delas culminava com a subida ao mítico Monte da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, sendo certo que as outras três eram mais propícias para roladores, embora tenham traçados mistos mas de relevo pouco acentuado.
Clique nas classificações para ver com nitidez.