.

.
.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

DIVISÃO DE HONRA – AF BRAGA – 8.ª Jornada


Pica – Desportivo de Ronfe: Sábado - 15 horas

Porto D’Ave – Arões S. C.: Domingo – 15 horas



Arões e Pica voltam aos jogos do campeonato depois das partidas que disputaram sem brilhantismo para a Taça AF de Braga e ambas com equipas da 2.ª Divisão Distrital. Recordamos que o Arões perdeu em casa com o Guilhofrei por 1-0 e que o Pica consentiu um empate com o Fornelos a uma bola. Mas vamos aos jogos que se seguem.

O Pica vai receber na tarde de Sábado a formação do Desportivo de Ronfe. Os vimarenses são, actualmente, 7.º classificados com 11 pontos, mais um que a equipa orientada por António Valença que ocupa a nona posição da tabela. O Ronfe marcou até à data 13 golos e sofreu nove enquanto o Pica marcou tantos quantos sofreu, onze. A onda de lesões deve ser mesmo o maior entrave da equipa do Pica. Pelo menos no jogo anterior Valença não pôde contar com jogadores como Álvaro, Vasco, Fredy e Nandinho, entre outros.

O Arões desloca-se a Porto D’Ave com 15 pontos, menos dois que o líder e mais três que o adversário em cujo recinto não é fácil jogar, quanto mais que tem uma massa adepta numerosa e interventiva. O Arões é terceiro classificado, enquanto o Porto D’Ave é sexto. A equipa de Luís Gomes desloca-se ainda com o estatuto de melhor ataque desta divisão com 16 golos obtidos. No entanto, na condição de visitante, a equipa de Luís Gomes só marcou três golos e sofreu seis, o que lhe valeu apenas uma vitória fora de casa.