.

.
.

domingo, 30 de novembro de 2008

Futebol - 3.ª Divisão Nacional: Amares, 1 - Fafe, 2

Já não é fácil ir às laranjas...

O Fafe deslocou-se à terra das laranjas, Amares, e não teve tarefa fácil para acrescentar mais três pontos na sua contabilidade. Apesar do ascendente na partida, os pupilos de Carlos Condeço só conseguiram marcar perto da meia hora de jogo, através do fafense Ferrinho, um jogador muitas vezes mal compreendido mas que tem tido a confiança do técnico.
O segundo golo fafense aconteceu já no segundo tempo, através de uma grande penalidade convertida por Daniel Cerdeira. A equipa da casa acusou o resultado mas ainda conseguiu reagir e reduzir a vantagem dos fafenses para um único golo, o que obrigou a todas as cautelas para que não se deixassem fugir os três pontos.
A partida acabou com dez jogadores para cada lado. Primeiro foi excluído Afonso, na formação do Amares, um jogador que já representou as cores da AD Fafe. Para o lado dos fafenses, o autor do primeiro golo, Ferrinho, acabou por ser igualmente expulso.
Com este resultado, o Fafe ainda não reentrou no lote dos seis primeiros classificados, ou seja, a “poule” que discute a subida de divisão. Os fafenses ocupam o sétimo lugar, com os mesmos pontos do Marinhas, 16, e a oito pontos dos dois primeiros, Vieira e Bragança que têm 24. o terceiro lugar, pertença do Macedo de Cavaleiros, está a uma vitória de distância dos fafenses.