.

.
.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Futebol – Veteranos: UD Fafe A60, 2 - Sanjoanense, 0

Chapéu de Abílio para S. João ver

A UD Fafe A 60 realizou no passado sábado mais um jogo na condição de visitado, embora a partida tivesse decorrido no moderno, bonito e funcional Complexo Desportivo de Celorico de Basto. Na verdade, assim foi para dar mais dignidade ao jogo e para melhor receber, visto que aquele recinto tem relva sintética, por isso, a UDF A60 optou por se deslocar aquela linda vila minhota.
O jogo decorreu de forma disputada mas, acima de tudo, com muita correcção. Todavia, os de Fafe, desde o primeiro minuto que imprimiram um ritmo mais veloz, controlando completamente o jogo. Logo aos 11 minutos fizeram um golo admirável através de Abílio que fez um bonito chapéu ao guarda-redes que, nessa altura era Parente, visto que Feira Nova, o titular, se encontrava a ser assistido.
Durante a primeira parte a UD Fafe ainda teve oportunidade de fazer mais dois ou três golos mas, a ajuda do árbitro, que anulou um golo limpo, e a falta de sorte dos atacantes fafenses não o permitiram.
O domínio dos fafenses continuou na segunda parte, evidenciando um maior poderio técnico. Aos 69 minutos, Pedro fez passar a bola por entre as pernas de Feira Nova que evidenciava sérias dificuldades, face à lesão que tinha sofrido ainda no balneário. Na Sanjoanense, nem jogadores tão cotados como Parente, que andou pela primeira divisão, ou Magnésio e Rogerinho Sacor (brasileiros que por cá ficaram), conseguiram impor um futebol mais eficaz.
Os fafenses ganharam bem porque foram melhores durante todo o encontro.
Na terceira parte (no convívio) os sanjoanenses não deram hipóteses.

Em jogo disputado no Complexo Desportivo de Celorico de Basto as equipas alinharam:

UD FAFE: Anselmo, Gentil, Roberto, Geninho, Pereirinha, Samuel, Feliciano, Marinho, Filipe Silva, Abílio e Pedro.

SANOANENSE: Roger “Feira Nova”, Granja, Zé Guimarães, Beckanbauer, Magnésio, Jean Paul, Rogerinho Sacor, Parente, Paços, Pescador e Cunhinha.