.

.
.

domingo, 23 de novembro de 2008

I Divisão Distrital: OFC Antime, 0 – GD Silvares, 2

TEXTO E FOTO: João Carlos Lopes

Muitos salgados a secar na costa

O Silvares venceu de forma incontestável por 2-0 o confronto disputado para o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, realizado no sábado à noite em Antime.
A equipa de Carlos Salgado dominou quase em toda a linha o desafio e, face às oportunidades criadas podia ter construído um resultado histórico. A formação de Zé Costa teve dificuldades em encaixar-se no futebol prático e fluente do Silvares.
O primeiro golo surgiu aos 21 minutos. Celso rematou para grande defesa de Samuel e Nelinho apareceu a recarregar com êxito.
O jogo decorria praticamente no meio campo do Antime que tinha inúmeras dificuldades para subir no terreno e chegar à área contrária.
Aos 39 minutos Celso enviou a bola à trave e na recarga Catita marcou mas o golo haveria de ser invalidado por fora de jogo ao “Ronaldinho dos Distritais” (Catita parece que se está sempre a rir).
A primeira parte terminou com a vantagem inequívoca do Silvares. O Antime pouco ou nada fez neste período, muito por culpa do esquema táctico adoptado pelos silvarense.
No segundo tempo, apesar das duas substituições operadas ao intervalo por Zé Costa, viu-se mais do mesmo, ou seja, o Silvares a atacar e o Antime a defender. No entanto, os antimenses tiveram pelo menos três excelentes oportunidades para chegar ao golo, porém, as oportunidades do Silvares seriam muito mais ainda.
Aos 52 e 54 e 56 minutos, Gomes e Dany isolados permitiram intervenções de Samuel. O Silvares continuou a atacar mas o Antime esteve perto de marcar por Sérgio, aos 68 minutos, com este a falhar por pouco á boca da baliza.
Aos 72 e 78 minutos novamente Celso e Dany a rematarem sem êxito. Aos 80 o Antime bafejou o golo novamente. Carneiro levou a bola até perto da linha e, quando rematou, viu a bola ser devolvida pela barra da baliza silvarense.
Aos 83, Celso – grande jogador e um poço de energia – arrancou com a bola do meio campo, foi dizendo olá aos adversários até que entrou na área e disparou, a bola encontrou Billa pelo caminho mas ia com tanta força que o jogador do Antime acabou por introduzi-la na própria baliza.
Não se pode acusar os jogadores do Antime de baixarem os braços, até porque, mesmo com dificuldades para chegar à área contrária, nas poucas vezes que o fizeram no segundo tempo foi com perigo. Aos 91 minutos, Zé Vaz rematou à queima para ver Fernando tirar praticamente em cima da linha de golo.
No final houve palmas para os vencedores e “Fair Play” para todos. Ganhou o futebol.


Em jogo realizado no Parque de Jogos do OFC de Antime, sob a orientação do árbitro Santos Silva, auxiliado por José Sousa e Joaquim Gaio, as equipas apresentaram:


OFC ANTIME: Samuel; João, Ricaedin I Divisão Distrital: OFC Antime, 0 – GD Silvares, 2ho, Hélder (Carneiro, ao intervalo), Sérgio, Nuninho, David (Pedro, ao intervalo), Hugo (Bruninho (64’), Zé Vaz, Billa e Fábio. Treinador: Zé Costa.

GD SILVARES: Bruno Pinto; Antero, S. Martinho, Marcelo (Brandão, 66’), Nelinho, Celso, Catita (Mário Bi, 82’), Dany, Barbosa (Pandilha, 76’) Fernando e Gomes. Treinador: Carlos Salgado.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos – Billa, 62’; Dany, 67’; Sérgio, 81’e João, 93’

GOLOS: Nelinho, 7’ e Billa (na própria baliza), 83’.