.

.
.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Jornal Povo de Fafe plagiou Montelongo Desportivo


Até o título copiou! Tenha vergonha senhor Director!

O jornal Povo de Fafe plagiou completamente o texto publicado aqui no Montelongo Desportivo sobre o jogo Fafe-Joane, a contar para o Nacional da 3.ª Divisão em Futebol, da minha autoria – João Carlos Lopes, sem que para isso tivesse pedido qualquer autorização, o mesmo fazendo em relação às fotos.
Os factos são fáceis de decifrar, o meu texto foi publicado aqui neste blog-jornal cerca de uma hora depois de terminar o jogo e haverá muita gente a atestar essa realidade. Mas aquele jornal até o título copiou.
Na qualidade de autor do texto e de ex-colaborador daquele jornal sinto-me profundamente envergonhado que haja gente sem escrúpulos a fazer coisas destas. O próprio jornalismo envergonha-se de gente como esta que usa o trabalho dos outros em benefício próprio. Isto tem um nome: PLÁGIO.
Lamento que assim seja porque, quem não tem dedos e não pode tocar guitarra que toque outro instrumento qualquer mas não faça uso do meu trabalho em benefício próprio. Senhor director do Jornal Povo de Fafe, tenha vergonha e não volte a repetir a graça de publicar os meus textos e as minhas fotos, melhor dizendo, de plagiar o meu trabalho.
Mais uma vez, tenha vergonha. O senhor esteve a ver o jogo como eu, não seja preguiçoso nem use o meu trabalho em seu proveito. Já tem idade para ter juízo.