.

.
.

sábado, 22 de novembro de 2008

Juniores - 2.ª Divisão Nacional: Fafe, 2 – Vianense, 2

TEXTO E FOTO: João Carlos Lopes
Paulo Jorge entrou a tempo de dar um ponto


A equipa de Juniores do Fafe recebeu e empatou com o Vianense a dois golos em jogo em que o empate se ajusta àquilo que as duas equipas fizeram em campo.
A formação de Viana do Castelo entrou praticamente a ganhar na partida ao aproveitar da melhor forma a marcação de um livre directo em que o Vianense Kitos, com muita sorte à mistura, enganou tudo e todos pois conseguir introduzir a bola na baliza num lance em que curiosamente o árbitro mandou repetir por envolvimento de jogadores das duas equipas na área. De referir ainda que o sol e o efeito caprichoso que a bola tomou fizeram parecer que o guarda-redes fafense foi mal batido.
O Fafe reagiu e tentou chegar á igualdade de todas as formas possíveis mas havia sempre um adversário no caminho do lance ou os remates saíam desenquadrados com a baliza. Aos 16 minutos Ruben esteve perto de marcar, o mesmo aconteceu com o mesmo jogador e Leites aos 21; aos 27 foi Filipe Soares a rematar para grande defesa de Rafael.
O Vianense ripostou e aos 29, novamente na sequência de um livre a bola passou por toda a gente do Fafe e só não entrou por milagre.
Os fafenses empataram aos 35 minutos. Livre de Ruben ao segundo poste onde apareceu Ricardo de cabeça a rematar para um belo golo.
Neste primeiro tempo o Vianense pouco mais fez que o golo e limitou-se a tentar aproveitar qualquer falha do Fafe.
Na segunda metade a equipa de Tenev deixou que o Vianense tomasse conta do jogo e permitiu que jogasse perto da área fafense. Depois do Fafe ter feito dois remates, por Leites e Ruben, ambos a sair desenquadrados, o Vianense aproveitou sucessivas falhas da defesa do Fafe para chegar ao segundo golo, em que a bola sobrou para Sequeira que ainda teve o ensejo de fazer uma finta e rematar para o fundo das malhas.
O Fafe praticamente não reagiu e o Vianense voltou a rondar com perigo e por várias vezes a área fafense. Foram muitos os lances em que os vianenses podiam ter facturado, mercê de uma exibição descolorida dos fafenses.
A equipa fafense só voltou a reagir quando entrou Paulo Jorge, aos 72 minutos. O jogador fez toda a diferença e passou a levar perigo junto da área contrária com lances e fintas que faziam a sua equipa subir no terreno e ganhar confiança. Até aí, apesar do esforço fafense, era o Vianense quem chegava com facilidade à baliza do Fafe.
Aos 79 minutos assistiu-se à melhor jogada dos fafenses em toda a partida, com a bola a circular por vários jogadores e a chegar aos pés der Paulo Jorge, com este a atirar ao lado.
Paulo Jorge tem pinta de jogador mas mais do que isso mostra que a tem e, foi com a sua insistência que o Fafe chegou ao golo da igualdade, aos 88 minutos quando aproveitou uma bola de ressaca para rematar forte para a baliza contrária, de nada valendo a tentativa de desvio de um jogador de Viana do Castelo.
Apesar de uma segunda parte pouco conseguida a justiça no resultado chegou com o golo de Paulo Jorge, jogardor que esteve muito tempo lesionado e que é uma mais valia na equipa de Tenev.

Em jogo realizado no campo n.º 2 do parque Municipal de Desportos, sob a orientação o árbitro Iancu Ioan Vasilica, auxiliado por Tiago Mota e Ruben Clemente, as equipas apresentaram:

FAFE: Fábio; Ricardo, Fonseca, Leites (Paulo Jorge, 72’), Michael, Vítor, Tiago Carneiro, Tiago Ribeiro (Fábio Teixeira, 65’), Ruben, Ivo, e Filipe Soares (Luís Carneiro, 77’). Treinador, Tenev.

VIANENSE: Rafael, Leonel, Abadeno, franco, Cardoso, Moreira, Kitos (João, 83’), Ribeiro (Delmar, 79’), Sequeira, Davide (Mauro, 72’) e Costa. Treinador, Luciano.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos, Sequeira, 66’ e Ivo, 66’.

MARCADORES: Kitos, 6’; Ricardo, 35; Sequeira, 56’ e Paulo Jorge, 88’.