.

.
.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Rui Costa esteve no Municipal de Desportos

TEXTO E FOTO: adf.pt http://www.adfafe.pt/

Maestro regressou a Fafe

Rui Costa esteve em Fafe na manhã do passado domingo, dia 2 de Novembro. Aproveitando a presença do SL Benfica em Guimarães para disputar uma partida da Liga Sagres, o actual administrador e director desportivo da SAD encarnada viajou a Fafe para, por alguns momentos, recordar a sua passagem pelo nosso clube. Rui Costa apareceu no Parque Municipal dos Desportos ao final da manhã e teve a felicidade de se cruzar com algumas caras conhecidas do seu tempo, como o avançado Tenev, actual treinador de juniores da ADF e o médio Agostinho, agora director desportivo do clube. Foi um reencontro emocionante, tanto para os seus ex-companheiros como para o maestro que não escondeu a alegria e a emoção por voltar a pisar o relvado que o acolheu no seu primeiro ano como sénior. Recorde-se que corria a época 1990/91 quando o jovem Rui, saído dos juniores do Benfica, veio para Fafe para ter a sua primeira experiência como sénior, num plantel à época orientado por António Valença. Rui Costa fala desses tempos com saudade e para o nosso clube fica o orgulho de ter tido nas suas fileiras um campeão do mundo (Lisboa 91, SUB-20) e de estar ligado à carreira de um dos mais exemplares jogadores de futebol, dentro e fora dos relvados. Rui Costa representou apenas 4 clubes como sénior: AD Fafe, SL Benfica, Fiorentina e AC Milan.
Durante esta visita relâmpago a direcção da AD Fafe entregou-lhe o prémio Exemplo com que tinha sido presenteado na GALA do CINQUENTENÁRIO em Junho passado e que por motivos profissionais não pode receber na ocasião.
De referir ainda que Rui Costa deixou a promessa de, com mais tempo, regressar a Fafe para assistir a um jogo da Desportiva e de rever ainda mais amigos.