.

.
.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

ANDEBOL - Resultados

Textos ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA
Fotos: Andebol Clube de Fafe

Campeonato Nacional Seniores - 1ª Divisão

Camões, 28 – AC Fafe, 25


Quebrou-se o ciclo das vitórias do Fafe, frente a um adversário que de fácil tem apenas a imagem que deixa transparecer na classificação geral.
O Camões só perdeu um jogo até hoje em casa, frente ao Xico, tem registo de um conjunto de resultados surpreendentes, inclusive contra o Fafe, em Fafe, onde perdeu apenas por um golo de diferença. Já aquando da sua passagem por Fafe tínhamos descrito esta equipa como um bom conjunto e a classificação que possuem actualmente, está longe de corresponder ao valor do plantel.
A derrota de hoje deixa um sabor amargo. O Fafe esteve a ganhar toda a 1ª parte e terminou-a com uma vantagem de três golos. Entrou pessimamente no 2º período, sofreu um parcial de quarto golos, permitindo que o adversário assumisse a liderança do marcador. Lotou exaustivamente pela vitória, esteve na discussão do resultado até aos minutos finais, acabando por ceder.
O Fafe continua no lote dos “colunáveis”, viu apenas o Marítimo, Alavarium e Avanca distanciarem-se, mas pouco.


Seniores Femininos

Modicus, 40 - AC Fafe, 9

Juvenis Masculinos

Penafiel 24- AC Fafe B, 30

Campeonato Nacional de Iniciados - 1ª Divisão
Ginásio S. Tirso 50 – AC Fafe, 25

O Fafe perdeu em S. Tirso, sem surpresa, pois no jogo da 1ª volta tinha ficado patente a diferença global entre os dois conjuntos.
O Ginásio S. Tirso possui um conjunto que na sua maioria joga junto desde os Minis, bem apetrechado, que esteve há dois anos atrás na luta pelo título nacional de Infantis e que naturalmente aparece nesta altura com capacidade para lutar por objectivos ambiciosos.
Se é verdade que o Fafe não conseguiu o golpe de asa capaz de catapultar a equipa para voos mais ambiciosos, também o não é menos que esta equipa tem realizado um campeonato tranquilo, sempre no sentido da evolução e digna de registo positivo. É hoje uma equipa mais ambiciosa, mais crente, que sabe até onde pode ir, cumprindo com aquilo que lhe é devido. A falta de ambição por “coisas mais ousadas” tem mais a ver com falta de história, de ambiente em palcos principais, que o futuro também pode mudar.


Campeonato Nacional de Infantis

Caminha, 24 – Fafe, 28


O Fafe venceu em Caminha e ascendeu ao 3º lugar, ainda que à condição por força dos jogos adiados do Fermentões e Manabola.