.

.
.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Futebol - 3.ª Divisão Nacional: AD Fafe X Vieira SC

De um extremo ao outro


Depois da vitória no terreno do último classificado, Amares, a tabela apresenta à AD Fafe o outro extremo, ou seja o líder da classificação, o sensacional Vieira Sport Clube, onde jogam os fafenses Rambóia, Óscar e Pablo.
A equipa de Vieira do Minho, orientada por Pedro Rui, um jovem e ambicioso treinador, que tem feito um excelente trabalho naquele clube, perdeu uma única vez neste campeonato o que, em onze jogos é obra. Tanto mais que, venceu sete partidas e empatou três. A equipa vierense é também a que mais golos marcou fora de portas, onze. Nessa condição sofreu apenas quatro golos.
O Fafe é o que se sabe. Teve um início de campeonato pouco consentâneo com os seu estatuto, o que levou á mudança de treinador. Melhorou mas ainda não atingiu um nível de qualidade e tranquilidade que lhe permita aproximar-se, por enquanto, dos primeiros lugares.
A equipa de Carlos Condeço tem menos oito pontos que a de Pedro Rui, mas, este pode ser, muito bem, em caso de vitória, o impulso que os jogadores necessitam para melhorar os seus níveis de confiança e começarem a fazer um percurso mais consistente. Apesar da boa campanha, o adversário também cede e isso ficou patente nos últimos jogos. Por isso, espera-se um Fafe motivado perante um adversário que ocupa o lugar que, noutras épocas, seria por natureza, o lugar dos fafenses que, no entanto, são, moralmente, a equipa mais respeitada desta série. Mas, como diz o povo, as vitórias morais não enchem barriga.