.

.
.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Futebol - 3.ª Divisão Nacional: Marinhas X AD Fafe

Dar a volta por cima

O jogo que o Fafe vai realizar com o Marinhas marca o início da segunda volta do campeonato regular da 3.ª Divisão. No final desta hão-de vir os “Play Off” de subida e de descida. Para já o Fafe está no de subida e a fazer uma recuperação notável. O jogo com o Marinhas no Municipal de Desportos, em Fafe, por sinal o primeiro do campeonato, saldou-se com um empate a duas bolas. O Fafe não começava bem mas, nessa altura, havia a atenuante da injustiça que havia sido cometida sobre a AD Fafe com a descida na secretaria e, quer queiramos ou não, isso afectou os jogadores, preparados para fazer o campeonato noutra divisão. Se eles são bons jogadores ou maus é outra coisa e não nos cabe a nós aferir essa qualidade. Apenas nos limitamos a ver jogos e os jogos são como os melões, podem ser bons ou maus, não só os do Fafe mas também os das grandes equipas que vemos na televisão.
Nesta partida com o Marinhas, que é actualmente nono classificado, o Fafe vai de moral reforçada pois vem de três vitórias consecutivas, está na quarta posição da tabela e vai encontrar uma equipa que ainda há bem pouco tempo não tinha treinador principal.
Na verdade, a realidade deste jogo é muito diferente daquela que se vivia na primeira jornada pelo que, juntando a todos os factos narrados, aquele de que o Fafe é o favorito à vitória em qualquer campo onde jogue, os fafenses têm a obrigação moral e desportiva de conquistar mais três pontos. Se não o fizeram que fique ao menos a ideia de que fizeram tudo para os conquistar. Mas acreditamos que o Fafe vai fazer esta viragem do campeonato por cima pois já mostrou ter valor para isso.