.

.
.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Juvenis da AD Fafe estão imaculados

Texto e foto: João Carlos Lopes
6 jogos, 6 vitórias, 16 golos marcados, 0 sofridos

A equipa de Juvenis da AD Fafe, a militar na I Divisão Distrital da AF de Braga, sob o comando técnico de Miguel Paredes, está totalmente invicta ao cabo de seis jornadas disputadas.
A última vítima chamou-se Amares e saiu derrotada do Campo N.º 2 do Municipal de Desportos por 4-0. Nem o facto de os fafenses terem visto o guarda-redes titular expulso no jogo anterior, frente ao Maria da Fonte, foi motivo para sofrer qualquer golo, o que significa que Miguel Paredes tem um conjunto coeso, técnica, táctica e mentalmente.
Os números falam por si. Ao fim de seis jornadas os Juvenis da AD Fafe contabilizam todos os jogos por vitórias. As suas redes não foram violadas uma única vez e tem o segundo melhor ataque, depois do Vitória de Guimarães, segundo classificado, que marcou 22 golos ao invés dos fafenses que obtiveram 16. Contudo, os vimaranenses já tiveram que ir buscar a bola ao fundo das malhas por cinco vezes.
É lógico que “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe” mas enquanto o bem durar é o prestígio dos jogadores, técnicos e do Clube que está em alta. Os adeptos rejubilam com o bom futebol, a raça e a entrega que a equipa de Miguel Paredes patenteia em campo. Quem vê estes jogadores actuar delicia-se com a vontade e o querer destes jovens que sen tem com orgulho o emblema da AD Fafe.
Por outro lado, também possuem um treinador que, embora ainda jovem nas lides, já deixou trabalho feito na formação da AD Fafe, nomeadamente no escalão de Juniores, isto antes de abraçar um trabalho também muito positivo ao serviço do Arões Sport Clube, na Divisão de Honra da AF de Braga. Miguel Paredes regressou ao Fafe para orientar estes jovens dos quais tem conseguido obter excelentes resultados e de quem se espera um campeonato excepcional. Depois deste início de temporada é legítimo sonhar.