.

.
.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ANDEBOL - AC Fafe em competição










Fotos ACF: Iniciados Masculinos e Séniores Femininos
Textos: Associação de Andebol de Braga

Séniores Masculinos: Taça Presidente da República

V. Setúbal, 24 – AC Fafe, 28


O Vitória de Setúbal milita na 3ª Divisão Nacional, cilindra todos os seus adversários no Campeonato Nacional, mas está distante qualitativamente do Fafe, quanto mais não seja pela rotação de jogos a que cada uma destas equipas está sujeita semanalmente.
Mas não foi isso que quis deixar transparecer durante o jogo de hoje, onde foi criando a resistência possível ao seu opositor.
Foi aguentando às investidas do Fafe até aos 15 minutos da 1ª parte, deixou avolumar o resultado na parte restante deste período e saiu a perder por 5 golos de diferença.
Na 2ª Parte, o Fafe foi controlando o marcador sem grandes acelerações, nos 5 golos, até que, já na parte final do jogo, com o consentimento do Fafe, o V. Setúbal deu um ar da sua graça, chegou aos 24-27, terminando este com o resultado favorável ao Fafe em 24-28.

Campeonato Nacional de Seniores Femininos
Alavarium, 38 – AC Fafe, 11

Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores

FC Porto, 33 - AC Fafe, 22

Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juvenis

FC Porto, 31- AC Fafe, 23

O Fafe aproveitou o fim-de-semana para acertar calendário, realizando os jogos em atraso, a contar para o campeonato nacional de Juniores e Juvenis, ambos frente ao F C Porto.
Sem surpresa, perdeu os dois, com saliência para o passo atrás que estas derrotas implicam, pois os juniores continuam na cauda da tabela e os juvenis perderam a oportunidade de se colarem ao grupo dos candidatos à 2.ª Fase.

Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados

AC Fafe, 34 – Jobra, 28