.

.
.

domingo, 25 de janeiro de 2009

TAÇA AF BRAGA: Cabeceirense, 0 – Silvares, 0 ( 0 -1 a. p.)


Golo de Marcelo valeu eliminatória


O Grupo Desportivo de Silvares não tinha tarefa fácil pela frente na deslocação que fez ao recinto do Atlético Cabeceirense para a quarta eliminatória da Taça AF de Braga. Mas, se não era fácil também não a complicou ainda mais. Fez o que tinha a fazer e aproveitou no momento certo e na hora exacta para passar à eliminatória seguinte.
Os rapazes comandados por Carlos Salgado não fugiram à regra das outras duas equipas fafenses e, ao fim dos noventa minutos, registavam uma igualdade a zero golos. Parecia ser esta a sina traçada para as três equipas de Fafe envolvidas na eliminatória. Até ao fim do tempo regulamentar todas fizeram o mesmo, não marcaram nem sofreram, No entanto, os silvarenses evitaram que a sorte ditasse o desfecho do encontro quando, aos três minutos do prolongamento, Marcelo fez o golo que carimbou a passagem na eliminatória.
Além de evitar as grandes penalidades que são sempre um momento de suspense e de desfecho imprevisível, o Silvares derrotou o seu mais directo adversário no campeonato da 1.ª Divisão, onde as duas equipas ocupam os dois lugares cimeiros da tabela, De resto há-de voltar a este mesmo recinto para o encontro respectivo à segunda volta do campeonato. Mas, entretanto, os fafenses saboreiam esta vitória e a passagem na eliminatória da Taça.