.

.
.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

2.ª DIVISÃO - AF BRAGA: Travassós, 2 – Fornelos, 1


Golos bonitos para o muito público ver

O Travassós voltou a ganhar, desta vez a uma equipa do mesmo Concelho, o Fornelos, que foi ao campo dos Carvalhinhos para discutir o resultado até ao último segundo de jogo. Este foi um derby fafense que, apesar do Fafe jogar em casa, levou muita gente para ver o encontro, sabendo-se que o Fornelos, pelo menos esta temporada, tem mobilizado muitos adeptos para ver a sua equipa actuar. Aconteceu o mesmo na Pica para a Taça.
De um lado Fernando Ferreira e do outro Carlos Careca, dois treinadores que, de formas diferentes, alimentam o mesmo sonho. O Travassós luta literalmente pela subida, enquanto o Fornelos luta pela melhor classificação possível a qual, se der direito á subida tanto melhor. Dentro de campo, onze contra onze, a ambição é a mesma, ganhar todos os jogos que disputam, sabendo-se que dispõem de armas desiguais com o Travassós a levar a melhor nesse capítulo.
Esta partida não fugiu à regra e os dois conjuntos deixaram a pele em campo com o resultado a sorrir, no final, para o Travassós embora pudesse ter sorrido, também, para o Fornelos.
Marcou primeiro o Travassós por intermédio de Aldo, em jogada típica de contra-ataque, com o defesa a surgir na cara do guarda-redes contrário e a não desperdiçar a oportunidade.
As equipas não haveriam de ir para os balneários em desigualdade pois Pinto, do meio da rua, puxou a culatra atrás e fez um grande golo.
Na segunda parte, as equipas voltaram a mostrar de que são feitos os campeões e puseram toda a arte e empenho em campo.
A partida já se encaminhava para o final, quando, no último quarto de hora, Nelo imitou o colega do Fornelos e, também de fora da área, fez outro golo monumental na partida, desnivelando o marcador a favor da sua equipa.
Houve “derby” em Travassós, ou melhor, um jogo emocionante dentro e fora das quatro linhas, como se costuma dizer "à moda antiga".