.

.
.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Andebol – Resultados

Textos: Associação de Andebol de Braga

Seniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 21 – ISMAI, 29


O Fafe declinou, amavelmente, o convite para assumir a liderança na próxima jornada.
Nada o fazia prever, mas a verdade é que o Fafe perdeu em casa a possibilidade de sonhar mais, sonhar alto!
O resultado é enganador e não espelha a atitude dos atletas do Fafe, que quiseram ganhar o jogo, que lutaram para isso, mas deixaram que o coração falasse mais alto.
Os atletas do ISMAI traziam a lição do Prof. Mário Santos bem estudada. Este conhece, como ninguém, as virtudes e defeitos dos atletas do Fafe, pois lidou com eles vários anos. O ISMAI não ganhou o jogo por ser melhor em campo, ganhou porque soube provocar e tirar partido do erro do Fafe, “roubando” muitas bolas na intersecção, explorando bem um contra-ataque mortífero, só possível pelas inúmeras defesas feitas pelo guarda-redes do ISMAI, mas mais por demérito dos rematadores do Fafe, que por mérito do guarda-redes.
O ISMAI esteve sempre na frente, mas aos vinte minutos da 2ª parte, quando vencia por dois golos, o Fafe teve nas mãos a possibilidade de dar a volta completa ao marcador, só que falhou de forma consecutiva várias bolas. Estas falhas marcaram completamente o desenrolar dos minutos restantes, pois à medida que o ISMAI concretizava os golos, o Fafe foi deixando cair os braços.
Esta derrota não foi nenhuma tragédia, mas necessita de compensação rápida, pois da forma como está o campeonato, ganhando na próxima jornada ao Alavarium repõe os índices de confiança.


Juniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

Sporting, 38 - AC Fafe, 24

A missão para o Fafe era ingrata: o Sporting é um adversário temível e demasiado forte para o Fafe actual.
Perdeu o jogo, mas continua na órbita da concorrência, no que concerne a pontos conquistados.



Juvenis Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

Colégio dos Carvalhos, 29 - AC Fafe, 32


O Fafe sente que ainda não está tudo perdido e vai lutando jogo a jogo pelo melhor resultado possível, acreditando que só no fim é que se fazem as contas. Por isso, deslocou-se com a equipa na máxima força ao Colégio dos Carvalhos e conquistou a vitória desejada.
Ocupa o 7º lugar, a cinco pontos do 4º lugar e com os mesmos pontos do DFH, mas mais um jogo realizado.


Infantis Masculinos - Campeonato Nacional

AC Fafe, 24 – Afifense, 19