.

.
.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Andebol – Resultados

Texto: Associação de Andebol de Braga

Seniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

Alavarium, 23 - AC Fafe, 22



O Fafe partiu para o Alavarium com urgência de vitória! Não pelo jogo ser decisivo, mas pela importância que este teria no repor dos níveis anímicos ao seu melhor, bem como pela manutenção do 2º lugar. Não venceu, porém caiu de pé, frente a uma equipa com as mesmas pretensões que o Fafe, ou seja, os lugares do pódio.
O Fafe perdeu, mas deixou um “travo amargo” esta derrota. Esteve sempre na discussão do resultado, com vantagens e desvantagens no marcador, sempre sem grande relevância para nenhuma das equipas. Quatro contra-ataques falhados, em momentos cruciais, podem ter sido a chave desta derrota que o Fafe não merecia. Há jogos assim!
O 1º e 2º lugar na classificação geral, no final desta 1ª Fase, são importantes. Esta derrota teve como contrariedade afastar o Fafe da rota destes lugares, colocando-os a três pontos de distância desse objectivo, bem como o inconveniente de encurtar a distância sobre o grupo perseguidor do Fafe.
Faltam apenas quatro jornadas, contudo, dada a competitividade deste campeonato, não nos surpreenderá muito se a classificação sofrer forte agitação até final.



Seniores Femininos - Nacional da 1.ª Divisão

Alpendorada, 34 - AC Fafe, 19




Juniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 22 – Águas Santas, 26



Torneio de encerramento de Juvenis Masculinos

Francisco de Holanda B, 17 - AC Fafe B, 24