.

.
.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Andebol - Resultados

Textos: Associação de Andebol de Braga
Seniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 31 – S: Paio de Oleiros, 23


A eloquência permite-nos imagens tão belas: e se o Fafe tivesse ganho o jogo X e o jogo Y? Pois, o Fafe podia estar no 1º lugar!
Depois da derrota no Alavarium, o Fafe só podia ganhar ao S. Paio de Oleiros. Nova derrota seria fortemente comprometedora, porque apesar do play-off não estar em risco, a diferença entre o 3º e o 8º lugar corresponde ao bater de asas de uma borboleta!
Mas se há adversários que trazem a morte do sonho num bolso, o S. Paio de Oleiros não era de certeza absoluta!
O Fafe venceu e venceu bem. O S. Paio de Oleiros foi uma sombra da equipa que já ocupou os lugares cimeiros. Permitiu ao Fafe a liderança do jogo, sem nunca mostrar capacidade de contrariar a estratégia montada pelo professor Óscar.
A diferença no resultado final foi de oito golos, porque o Fafe optou por jogar a cinquenta à hora, caso optasse por jogar com o pé a fundo, o resultado poderia ter sido uma catástrofe! Nem tudo foi perda de tempo, deu para ver alguns golos de belo recorte do João Castilho, que aproveitou a noite de ondas calmas para mostrar os dotes técnicos, bem com algumas acções dignas de destaque do G.R. Pedro Sousa, que deu o mote a partir da baliza para uma boa exibição colectiva da equipa.
O Fafe continua em 3º lugar, com menos um ponto que o Alavarium. Na próxima jornada, desloca-se ao Marítimo.



Seniores Femininos - Nacional da 2.ª Divisão

AC Fafe, 19 – Salgueiros, 31




Juniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 13 – Belenenses, 33


O Fafe já teve oportunidades, que desperdiçou, para não perder o “comboio da salvação”. Hoje, o Belenenses não era, como não foi, o melhor adversário para relançar a ambição. A derrota, pelos números registados, teve o condão de deixar isso bem evidente.
Começa a ficar difícil alimentar sonhos, se não se conseguir inverter esta situação. É que a diferença de pontos para com os concorrentes, na luta pela manutenção, começa a ficar muito acentuada!



Juvenis Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 24 – Feirense, 21


O Fafe não desiste de sonhar com o “tabuleiro de cima” e, pela embrulhada que se verifica na luta pelo apuramento, acreditar não é uma utopia de todo desfasada!
Hoje, frente ao Feirense, mesmo sem o Peneda, teve uma primeira parte de luxo (de onde saiu a vencer por oito golos de diferença) e uma segunda parte de gestão, terminando a vencer por três golos de diferença.
Ainda que à condição, está a dois pontos do 4º lugar.



Juvenis Masculinos B

Francisco de Holanda B, 31 - AC Fafe B, 26