.

.
.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Futebol-Veteranos: Amarante, 3 - UD Fafe A 60, 2



Charta dos bons velhos tempos

Depois de um interregno prolongado, motivado pelo mau tempo que levou ao adiamento de alguns jogos, a UD Fafe A 60 realizou no sábado passado mais um jogo, no Estádio Municipal de Amarante, com a equipa de veteranos desta cidade duriense.
O desafio desenvolveu-se de forma equilibrada, em toada morna, mas com alguns recortes de fina e apurada (ainda) técnica.
Na primeira parte as equipas encaixaram uma na outra, tendo o jogo sido disputado fundamentalmente a meio campo. Ainda assim os amarantinos, aproveitando a velocidade de Paulo Antunes, exploraram, por algumas vezes, o passes nas costas da defesa fafense causando alguns calafrios na baliza onde Anselmo ganhava pontos. Na equipa fafense pontuava também, Charta, com fintas e arrancadas a fazer lembrar os seus 20 anos, deixando os defesas do Amarante pregados ao chão, tendo por duas vezes oportunidade de marcar.
Ao intervalo, o jogo terminaria com um empate, mas que merecia golos de ambas as partes.
Na segunda parte a equipa fafense entrou mais pressionante, ganhou o meio campo, e durante os cerca de quinze minutos realizou um jogo fantástico. Todavia, gradualmente, o Amarante, que fez algumas substituições, foi equilibrando o jogo até ganhar superioridade nas transições ofensivas. No entanto, foi a UD Fafe A 60 quem primeiro marcou, através de Pedro, que respondeu bem a um passe de Marinho, isolando-se e fazendo o primeiro golo da partida. Pouco depois num lance fortuito o Amarante, através de Paulo Antunes, empatou o jogo. Poucos minutos volvidos os visitados fazem o 2-1 num lance precedido de uma falta claríssima sobre um defesa fafense que o árbitro não viu, embora o fiscal de linha tivesse assinalado. A equipa de Fafe desequilibrou-se, perdeu algum sentido de jogo, e sofreu o terceiro por Laranjeira num remate de primeira à entrada da grande área.
Ainda assim, a UD Fafe não desistiu e nos últimos minutos reduziu para 3-2, resultado (justo) com que terminou o jogo. Depois foi o convívio do costume entre gente que se conhece bem de “outros carnavais”.

NESTA PARTIDA AS EQUIPAS APRESENTARAM:

AMARANTE: Castro; Zé Calos, Laranjeira, Tó Mané, Sílvino, Paulo Jorge, José Miranda, Vitor Serra, Parente, Luis, Paulo Antunes e Miranda.
Jogaram ainda: Ribas, Marco, Filipe, Lopes e Paulo André.

UD FAFE A 60: Anselmo; Gentil, Roberto, Geninho, Pereirinha, Pires, Zé Avelino, João Paulo, Charta, Abílio e Pedro.
Jogaram ainda: Marinho, Feliciano, Afonso e Pelé.