.

.
.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Futsal – AF Braga – Série B: Celorico Futsal, 5 - Nun’ Álvares, 4


Comboio das vitórias descarrilou em Celorico de Basto

Contra todas as previsões, o Grupo Nun'Álvares voltou a saborear o gosto amargo da derrota. Acabou-se a bonita série de nove vitórias consecutivas e 11 jogos sem perder. Os fafenses perderam por 5-4 no recinto do Celorico Futsal.
Como dissemos anteriormente, mais cedo ou mais tarde isto teria de acontecer, embora não fosse previsível neste jogo, tendo em vista a classificação da equipa de Celorico de Basto. Em parte, foi bom que tivesse acontecido numa altura em que os pontos não são o essencial, pois o apuramento para a fase seguinte está garantido e, neste momento, é o que mais interessa.
O Nun'Álvares pegou no jogo e foi-se impondo ao adversário, apesar de se notar que a equipa estava pouco concentrada. Esta falta de concentração foi proporcionando algumas respostas dos locais, o que lhes foi dando ânimo para o jogo. Apesar disso, os fafenses tiveram boas ocasiões de golo que não foram aproveitadas, até que a meio da primeira parte, Hugo foi rasteirado dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Renato não deu hipóteses ao guardião da casa, colocando o resultado em 0-1 com que chegaria ao intervalo. Este resultado foi aproveitado pela equipa local para se moralizar e entrar com mais confiança na segunda parte. Logo nos minutos iniciais o Celorico chegou ao empate, para pouco depois passar para a frente do marcador. Tentaram reagir os nunalvaristas e Bruno na marcação de um livre, restabeleceu a igualdade.
Pensava-se que este resultado iria permitir uma melhor performance dos fafenses, mas foi sol de pouca dura pois, num contra-ataque, o Celorico voltou para a frente do marcador. Ainda havia tempo para reagir, mas em mais uma desconcentração, o Celorico ampliou a vantagem. Tentou-se alterar o rumo dos acontecimentos com a inclusão do quinto elemento em campo, prescindindo do guarda-redes. A cerca de 2,30 minutos para o final, numa jogada faltosa mas que o árbitro não assinalou sobre Hugo, resultou o quinto golo local. Ainda houve tempo para Paulo e Bruno marcarem e reduzirem para a desvantagem mínima, mas sem tempo para mais.
Resta a esperança que este resultado tenha o condão de alertar a equipa nunalvarista para os jogos da fase final, pois aí vai ser preciso toda a concentração em cada momento de cada jogo que se vai disputar.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM:
Pimenta; Hugo, Renato, Bruno e Paulo. Jogaram ainda Mário, Pisco,
Banana e Rui.