.

.
.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Futsal – AF Braga – Série B: Guimarães Futsal, 1 - Nun’ Álvares, 3


Nelo Barros construiu uma máquina demolidora


O Grupo Nun’Álvares, superiormente orientado pelo técnico fafense Nelo Barros deslocou-se a Vizela para defrontar o líder desta série B da AF Braga, Guimarães Futsal, a quem venceu por 3-1. A vitória é quanto mais importante se tivermos em conta que, devido a vários inconvenientes, o Nun'Álvares apresentou-se apenas com oito elementos para disputar este importante encontro.
Apesar de ter entrado bem no jogo, os fafenses acabaram por sofrer um golo na sequência de um canto, onde se verificou falta de concentração da equipa. Não acusando o toque, o Grupo fafense acabou por chegar à igualdade num remate frontal de Renato a que o guardião local não se conseguiu impor.
Os fafenses dominaram quase por completo esta primeira parte, onde desperdiçaram algumas boas oportunidades de marcar, nomeadamente por Bruno Portas, Renato e Paulo. Numa boa jogada de ataque, Toni à saída do guarda-redes local, tocou para Nelo concretizar em golo, mas apareceu um defesa vimaranense e de carrinho derrubou Emanuel, provocando uma grande penalidade. Renato foi chamado a converter, oportunidade que não falhou e fez o 1-2, colocando os fafenses na frente do marcador.
Já perto do final da primeira parte, Bruno Portas tentou concretizar um livre directo de dez metros mas não o conseguiu. Poderia ter sido uma boa vantagem para levar para o intervalo.
O Guimarães tentou pressionar alto no início da segunda parte, mas o tiro saiu-lhe pela culatra, pois Artur desmarcou bem Paulo que, na frente do guarda-redes, teve a calma suficiente para concretizar esta oportunidade em golo. Com 1-3 no marcador, os nunalvaristas partiram para cinco minutos excepcionais e tiveram, sem exagero, seis ou sete oportunidades flagrantes de golo que, por um motivo ou outro, não conseguiram concretizar. Poderiam ter arrumado com o jogo duma vez por todas.
O Guimarães Futsal como boa equipa que é, tudo tentou para diminuir a desvantagem, mas os fafenses não permitiam veleidades. Nos últimos cinco minutos, os locais prescindiram do guarda-redes e tentaram o 5 por 4, mas, mais uma vez, os nunalvaristas não sofreram golos neste sistema.
Estava concretizada a vitória da melhor equipa na quadra e que assim aplicou a primeira derrota da época à equipa vimaranense e aumentou a sua performance para oito vitórias consecutivas na prova e dez jogos seguidos sem derrotas.
Parabéns a toda a equipa fafense e ao seu brilhante treinador, Nelo, Barros que tem feito um trabalho excepcional ao longo dos últimos anos no Nun’Alvares, sendo, igualmente, um dos treinadores mais conceituados e respeitados a nível distrital. Não nos podemos esquecer ainda que Nelo Barros foi árbitro internacional da modalidade, o que lhe dá um conhecimento superior da mesma.