.

.
.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Futsal - Taça AF de Braga: Nun’Álvares, 3 – André Soares, 2



Alcançadas as meias-finais


O Grupo Nun'Álvares passou às meias-finais da Taça da A.F.Braga ao derrotar a equipa do André Soares por 3-2. O Grupo começou o jogo a dominar e foi sem surpresa que ainda antes de decorrido o primeiro minuto, conseguiu abrir o marcador por intermédio de Nelo, após assistência de Banana.
Os fafenses continuaram a dominar o jogo como melhor lhes convinha e iam desperdiçando várias oportunidades de golo, até que Hugo concluiu da melhor maneira, uma boa jogada de Toni. Tentaram os forasteiros partir para cima dos locais, mas estes não lhes davam grandes chances de marcar. Os últimos dois minutos da primeira parte foram jogados com mais elementos nunalvaristas, depois da expulsão de um atleta do André Soares, após tentativa de agressão.
Não soube o Nun'Álvares tirar partido de ter mais um elemento em campo, para marcar mais um golo. Assim o intervalo chegou com os fafenses a vencer por 2-0. Para a segunda parte o André Soares tentou pressionar mais alto para jogar no erro adversário, mas os da casa não permitiam grandes veleidades, pelo que o jogo ia-se arrastando com este resultado, até que Nelo concluiu uma assistência de Hugo e aumentou a vantagem no marcador. Hugo acabou por ver o segundo cartão amarelo nos festejos do golo e foi expulso. O André Soares tentou marcar, pois aproveitou o facto de ter de jogar contra quatro, para lançar o quinto elemento em campo, jogando no 5 para 3. Defendeu bem a equipa da casa e teve três boas oportunidades de golo, quando Pimenta defendeu a bola e rematou para a baliza deserta, falhando o golo por pouco. Foi já com as equipas completas que os forasteiros conseguiram marcar, por uma desatenção de um atleta. Faltavam cerca de cinco minutos para o final e os bracarenses tentaram o tudo por tudo para marcar, jogando sempre com o 5º elemento de campo, mas o melhor que conseguiram foi reduzir para 3-2.
Num jogo bem jogado, os nunalvaristas conseguiram uma boa vitória que os coloca nas meias-finais da prova, esperando agora pelo sorteio.