.

.
.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

NATAÇÃO - Campeonatos Regionais de Infantis

Notícia e Fotos: AD Fafe
.
AD Fafe conquista 9 títulos

- 14 medalhas

– 6 Campeões Regionais

A Associação Desportiva de Fafe participou nos Campeonatos Regionais de Infantis, em Paços de Ferreira, nos dias 13, 14 e 15 deste mês afazendo-se representar por oito nadadores, acompanhados pelo técnico Rui Ribeiro, que conquistaram 14 medalhas, nove das quais de primeiro lugar e cinco de segundo lugar, tornando-se a melhor equipa de Infantis B presente e a quarta melhor no geral, sendo importante salientar que as três equipas que ficaram à frente da ADF participaram com 13, 18 e 22 nadadores, contra os oito fafenses.
-
A ADF fez-se notar entre 19 equipas, num total de 223 nadadores.
Em termos individuais, destacam-se os dois títulos regionais de Ana Sofia Ramos, nos 200m Livres e 200m Estilos, os quatro primeiros lugares de Tiago Teixeira, nas provas de 200m Mariposa, 200m Estilos, 200m Livres e 400m Livres e os dois títulos de Paulo Magalhães, nas suas provas de 100m e 200m Costas.
-
Juntam-se a estes três Campeões mais três, António Oliveira, Francisco Oliveira e Stefan Steinmaier, que, juntamente com Paulo Magalhães, compuseram a estafeta Campeã Regional dos 4x200m Livres.
-
Carlos Cunha obteve também duas medalhas, garantindo o 2º lugar nas provas de 100m e 200m Bruços, enquanto a participação de Humberto Silva foi abrilhantada por 4 recordes pessoais, ajudando a estafeta de 4x100m Estilos a atingir o 4º lugar.
-
As restantes três medalhas foram obtidas por Ana Sofia Ramos nos 200m Mariposa, António Oliveira nos 100m Livres e pela estafeta de 4x100 Livres (constituída por António Oliveira, Paulo Magalhães, Francisco Oliveira e Tiago Teixeira), que conquistaram mais três segundos lugares.
-
Em termos de desenvolvimento colectivo, podemos apresentar a evolução dos tempos obtidos, que, em 42 participações, representaram 30 recordes pessoais, melhorando, em grande parte, os tempos até agora realizados.
-
Estes Campeonatos representaram, também, uma das últimas oportunidades para realizar os mínimos para o Campeonato Zonal (Zona Norte), que se irá realizar em Cantanhede, nos dias 6, 7 e 8 de Março, onde 6 destes nadadores já garantiram presença.
-
Antes dessa competição principal, estes nadadores irão ainda, juntamente com as nadadoras de escalões superiores do clube, representar a AD Fafe numa competição Absoluta, o XV Torneio Cidade de Vila do Conde (dia 28 de Fevereiro), onde irão competir com os melhores nadadores nacionais absolutos.