.

.
.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Regionalona – Jogos


I DIVISÃO - SÉRIE B

O SILVARES, de Carlos Salgado, depois do empate consentido frente ao último, Santo Estêvão, em jogo de acerto de calendário, vai receber o antepenúltimo S. Paio. Como gato escaldado, o Silvares não deve voltar a facilitar sob pena de ver ameaçada a sua posição no topo da tabela.

O ANTIME, de Domingos Freitas, moralizado pela vitória frente ao Celoricense desloca-se agora ao terreno do Longos. Depois de vencerem o terceiro classificado os antimenses vão enfrentar agora uma equipa do seu “campeonato”, e têm que ser pragmáticos e não perder o embalamento.

O FERMILENSE de Luís Carlos, após o empate aplicado ao Ponte desloca-se ao campo do Ases de Santa Eufémia e, caso vença, iguala o seu opositor em pontos, partindo daí a sua maior motivação aliada ao facto de querer fugir da zona perigosa.

PONTE, de Paulinho, regressa a casa para receber o Pevidém. O empate em Fermil deve funcionar como motivação para a equipa regressar às vitórias, quanto mais que o seu opositor tem os mesmos vinte e sente pontos. Quem ganhar distancia-se.


II DIVISÃO - SÉRIE D

O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, depois do assalto falhado ao primeiro lugar faz a recepção ao AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes. Trata-se de um dérbi e já todos sabemos como são os dérbis fafenses, nunca há favoritos. Na primeira volta o Agrupamento venceu o Travassós e esta equipa se não quer descolar do topo não pode facilitar. Quanto mais que o Travassós já não vence há três jogos seguidos. Quanto ao Agrupamento, uma vitória significará mais um pulo na tabela.

O FORNELOS de Carlos Careca, recebe o Briteiros. O terceiro classificado é anfitrião do antepenúltimo, porém, vai ter que dar o litro porque os últimos por vezes são os primeiros, pois jogam relaxados e complicam muito a vida a quem quer mesmo ganhar.

O UNIÃO MOREIRENSE, sob o comando de Ceiras, vai receber o Cavez. Normalmente as equipas de Fafe fazem bons resultados contra esta formação de Basto. De resto os de Moreira de Rei querem fugir do penúltimo lugar e têm que ter esse motivo como impulso.