.

.
.

sábado, 14 de março de 2009

1.ª DIVISÃO - AF BRAGA: Fornelos, 3 – S. Romão, 2


Pinto cantou de galo, Forte não se
intimidou e Marco não mostrou medo

O Fornelos não entrou muito bem no jogo, aliás, fê-lo, até, um pouco adormecido, talvez derivado ao calor fora de época que se fazia sentir.
À passagem do minuto dez Sapo após um livre directo fez chegar pela, primeira vez, a bola á baliza dos visitantes embora sem perigo. O jogo foi muito disputado no meio do terreno de onde progrediam quase sempre melhor os homens da casa.
Aos 20 minutos da partida, Pinto, goleador da equipa "mama sumae", com sete golos apontados esta época, na cobrança de um livre directo fez o primeiro golo da partida.
A equipa visitante nada parecia fazer para chegar à baliza defendida por Marçal e, numa jogada de contra-ataque, Forte aparece na cara do guarda-redes e de primeira faz o segundo para o Fornelos.
Na segunda metade da partida, Carlos Careca aposta primeiro em Joãozinho e depois em Micael e, a faltar 20 minutos para terminar o encontro entra o "novato" Marco e este, em jogada que envolveu os três jogadores que saíram do banco de suplentes, marca o terceiro para o Fornelos. A equipa de Careca após estar a ganhar por 3-0, adormeceu por completo na partida, permitindo, num curto espaço de dez minutos, que o adversário fizesse dois golos, um de livre indirecto marcado de forma muito rápida e outro numa jogada de contra-ataque. O Fornelos foi um justo vencedor desta partida, pois foi a única a querer impor o seu futebol e onde se notou que, mais uma vez, a união deste grupo, que se vê dentro e fora das quatro linhas, fez a diferença no resultado final. No entanto, fica o aviso de que o jogo tem noventa minutos e não oitenta.