.

.
.

sábado, 14 de março de 2009

1.ª DIVISÃO - AF BRAGA: Silvares, 1 – Santo Adrão, 0


- A união faz a força

Mário Bi fez as honras de pénalti


O Silvares regressou ás vitória frente a uma das equipas do topo da tabela, o Santo Adrião, a quem venceu por uma bola a zero, com o golo a ser apontado já perto do final da partida, na transformação de uma grande penalidade, cuja responsabilidade de marcar recaiu no avançado Mário Bi.
A equipa de Carlos Salgado já contou com o central Fernando e com Catita neste jogo mas ainda está privada de Ricardo Barbosa e Miguel, este castigado na partida contra o Cabeceirense.
Não foi um grande espectáculo de futebol porque as oportunidades de golo estiveram longe do Campo professor Manuel José Dias, contudo, o proveito não podia ter sido melhor por parte do Silvares que conseguiu a pontuação máxima.
Se alguém tem sabido sofrer esta época com tantas adversidades e mesmo assim consegue estar na posição que está na tabela é o Silvares. O prémio “missão e sacrifício” vai direitinho para os jogadores deste Clube que mais do que nunca têm demonstrado que também no futebol, quando se quer, a união dos atletas consegue ter mesmo muita força.
.
Airão e Cabeceirense perdem
.
A jornada não podia ter corrido melhor ao Silvares pois granhou em três campos distintos. Os seus mais directos persigudores, Airão e Cabeceirense perderam as respectivas partidas realizadas nesta jornada. Assim, o Ponte, equipa treinada pelo fafense Paulinho, levou a melhor sobre o Cabeceirense ao vencer em sua casa por 2-0. Também o Tabuadelo deu uma ajudinha ao Silvares ao receber e bater o Airão por 2-1. Nesta altura, apesar do Silvares estar em primeiro lugar com mais jogos que os adversários, deixa de o fazer à condição pois a vantagem que possui é superior aos pontos os adversários podem fazer com eventuais vitórias nos jogos que lhes faltam. A equipa de Carlos Salgado é mesmo a líder por direito próprio desta série.