.

.
.

domingo, 22 de março de 2009

2.ª Divisão - AF Braga: S. Nicolau, 1 – Fornelos, 4



Pão-de-ló de Santa Comba
saboreado em terras de Basto


O Fornelos venceu o S. Nicolau por 4-1 e segurou o terceiro lugar na tabela classificativa.
Os homens de Carlos Careca entraram neste jogo com a vontade expressa de levar de vencida a formação da casa. O primeiro sinal de perigo aconteceu num livre directo aos dez minutos de jogo através de Sapo que fez embater a bola na trave. A formação fafense dominava por completo o jogo e à passagem do minuto 25, Berto levou a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Basto.
Tudo levava a crer que mais minuto, menos minuto, o Fornelos marcaria. No entanto, na única falha cometida pelo Fornelos, o S. Nicolau marcou o primeiro golo da partida quando estavam decorridos 35 minutos.
De regresso à segunda metade do encontro, o Fornelos entrou de forma soberba, com vontade de dar o tudo por tudo e de levar a vitória para casa. Num canto marcado por Feira, ao segundo poste, Castro II, de primeira, fuzilou a baliza adversária. Estava feito o empate decorridos cinco minutos do segundo tempo. Após o golo da igualdade, via-se que a equipa da casa não conseguia passar o sector médio do Fornelos e, aos sessenta minutos, Pinto, na cobrança de um livre directo, colocou o Fornelos em vantagem.
Quando faltava um quarto de hora para terminar o encontro, em jogada rápida, o recém entrado Joãozinho disparou um petardo mesmo na frente do guarda-redes contrário, de tal forma que nada havia a fazer para evitar mais um golo.
No período de descontos, numa jogada de puro contra-ataque, Bispo viu o colega Castro II a isolar-se pelo lado esquerdo, colocou-lhe a bola e este, fez um cruzamento ao segundo poste onde apareceu Nuno a fazer o quarto e último golo do jogo.
Foi uma vitória inteiramente merecida do Fornelos que parece estar com vontade e determinação de continuar com estes resultados positivos.