.

.
.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Andebol - Resultados

Textos: Associação de Andebol de Braga


Juniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 24 – Infesta, 22



O Fafe conseguiu uma excelente vitória frente a um possível candidato a disputar o Grupo B da 2ª Fase do Campeonato Nacional.

Alertaram-nos para uma informação errada que prestamos, numa das análises que fizemos sobre o Nacional de Juniores, cuja correcção aqui deixamos e que justifica o porquê do valor desta vitória.
No futuro Grupo B, as equipas iniciam esta fase com os pontos que conquistaram nos jogos entre si e não, como erradamente escrevemos, com 50% dos pontos conquistados. Assim, só os resultados no confronto directo entre os últimos quatro classificados contarão para o futuro. A julgar pelos resultados até ao momento e partindo do princípio que os últimos quatro actuais serão os que disputarão o Grupo B, a diferença de pontos poderá ser irrisória, senão vejamos:
Nos jogos que faltam jogar, entre os quatro que ocupam os últimos quatro lugares, só o Fermentões é que já os concluiu. O Fafe tem ainda uma deslocação ao Ginásio do Sul e o Infesta desloca-se também ao Ginásio do Sul.
Seguindo a lógica que o Ginásio do Sul vence em casa os jogos ao Fafe e Infesta, teremos a seguinte classificação para a 2ª Fase: 1º Infesta 13 pontos, 2º Fermentões e Ginásio 12 pontos e 4º Fafe 11 pontos. Se o Fafe vencer o G. do Sul, acrescentaremos dois pontos ao Fafe e este poderá partir com vantagem sobre os diversos concorrentes.
Independentemente dos resultados dos jogos que faltam disputar, qualquer uma das equipas partirá quase com as mesmas possibilidades, na luta pela manutenção.


Juvenis Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 24 – Padroense, 23


Juvenis Masculinos – Torneio de Encerramento

AC Fafe B, 26 – Barrosas, 20


Iniciados Masculinos – Nacional da 1.ª Divisão

AC Fafe, 30 – Macieira, 37

Neste Grupo, a derrota do Fafe, em casa, pode parecer surpreendente, mas esta tem na reestruturação da equipa de iniciados do Fafe a principal justificação. O Fafe encetou já um trabalho que visa a próxima época e, em função disso, já reajustou as diversas equipas.