.

.
.

domingo, 29 de março de 2009

D. HONRA – AF BRAGA: Famalicão, 2 – Arões, 1




Estão a levar o Famalicão ao colo
-“Não era golo mas valeu”


O Arões perdeu injustamente no campo do Famalicão que não está a mostrar argumentos em campo para merecer a subida de divisão e, sentindo-se ameaçado pelo Santa Maria, tem ajudas alheias para vencer os jogos. O golo da vitória do Famalicão foi obtido depois dos cinco minutos de compensação, em situação irregular e depois de sucessivas faltas na área dos fafenses. Além disso não foi marcada uma grande penalidade evidente a favor do Arões ainda na primeira parte.
Luís Gomes teve uma grande contrariedade logo à passagem do quarto de hora quando o experiente central César se lesionou, dando lugar a Piruta.
Apesar da partida não ter registado um futebol agradável de seguir o Famalicão chegou ao golo da vantagem através de Maniche, aos 30 minutos, com este a aparecer solto de marcação. Ainda durante o primeiro tempo foi escamoteada uma grande penalidade aos aronenses.
A equipa fafense chegou ao empate aos 80 minutos, altura em que Raimundo fez uma assistência para Tiago que este concretizou em golo. O mesmo jogador teve a oportunidade de fazer o 2-1 a favor do Arões mas acabou por falhar na cara do guarda-redes contrário.
O juiz da partida concedeu cinco minutos de compensação mas seria para além desse tempo e de forma irregular, com várias cargas e empurrões aos jogadores fafenses, que os famalicenses empurraram a bola para a baliza. No final, foram os próprios adeptos do Famalicão a reconhecer que o segundo golo tinha sido em falta mas tinha valido. Quem saiu prejudicada foi a equipa fafense que, mais uma vez, viu os pontos voarem nos instantes finais da partida.