.

.
.

quinta-feira, 5 de março de 2009

D. HONRA – AF BRAGA

- Jogo realiza-se Sábado pelas 15 horas

Arões - Pica

Que ganhe o espectáculo!



O Arões vai receber o Pica naquele que, face ao escalão em que se encontram, tem de ser considerado o dérbi dos dérbis na situação actual do futebol fafense na Regional. Apesar das equipas ocuparem posições distintas na tabela classificativa poucos arriscarão a prognosticar um resultado.
Das duas vezes que as equipas se encontraram neste escalão e no Campo do Centro da Formação da Juventude de Arões o resultado foi o mesmo, dois empates a uma bola.
Actualmente o Arões ocupa a sexta posição com 35 pontos enquanto o Pica é 11.º com 23. Uma diferença substancial que pode dar ao Arões alguma tranquilidade para o jogo. Porém, o Pica vem de um empate frente ao quinto classificado enquanto o Arões digere uma derrota no campo do último. São, apenas, mais dois dados a contrariar qualquer especulação que se possa fazer para este jogo, onde a rivalidade e a vontade de vencer vão falar bem alto.
Por outro lado, estarão a comandar as suas equipas dois técnicos carismáticos e com muita experiência no mundo do futebol em que ambos já foram atletas e sabem bem o que sente um jogador numa partida como esta.
Será um jogo de nervoso miudinho onde, normalmente, quem erra menos poderá sair vitorioso. Para isso será necessário contrariar a tendência para o empate dos últimos dois jogos para esta Divisão de Honra naquele recinto entre as duas equipas.
Uma coisa parece ser certa, se o tempo ajudar vai haver casa cheia em Arões. Tanto Pica como Arões têm fiéis seguidores e adeptos apaixonados pelas cores dos dois clubes. Que ganhe o espectáculo!