.

.
.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Futebol Veteranos: Abrambres, 0 - UD Fafe A60, 2

Texto e Foto: Fernando Gonçalves Marinho


Missão cumprida!

No âmbito da série de jogos que tem vindo a realizar na presente temporada, a UD Fafe A60, sob a orientação técnica de Albano Soares (na foto), deslocou-se, desta vez, a Vila Real para defrontar a congénere do Abrambes.
Tendo em conta o resultado menos conseguido aquando da recepção aos vilarealenses, a UD Fafe apresentou, desde o início, um futebol de contenção, tentando sempre eliminar as linhas de passe do adversário, o que, na verdade, foi conseguido. Ainda assim, o adversário tentava fazer as suas incursões na linha defensiva fafense explorando a velocidade dos médios ala. Contudo, a forma coesa com que a equipa da UD Fafe se apresentava em campo, dificultou sempre a manobra atacante do Abrambres. O jogo na primeira parte terminou equilibrado e, justamente, com o marcador em branco.
Na segunda parte, embora o jogo se desenvolvesse quase sempre no meio campo, a UD Fafe pressionou mais, procurando o erro do adversário. E foi num desses lances, em que o defesa Miro, sentindo-se pressionado por um atleta fafense, fez um atraso deficiente para o seu guarda-redes e, Pedro, oportuno, abriu o marcador colocando os fafenses a vencer por 1-0.
O Abrambres, a partir daí, aumentou o caudal ofensivo, mas a defesa da UD Fafe esteve irrepreensível. Contrariamente, a defesa vilarealense, das poucas vezes que os avançados de Fafe se aproximaram da sua baliza, tremiam que nem varas verdes. E, mais uma vez, noutro atraso mal calculado, um defesa adversário introduziu a bola na própria baliza fazendo o 2-0 final a favor da equipa de Fafe.


NESTE JOGO AS EQUIPAS ALINHARAM COM:

ABAMBRES: Bento, Raul, Ismael, Bino, Teixeira, Fernando, Messias , Pedro Cruz, Alcides, Zé Albano, Rui Santos, JOGARAM AINDA: Ernesto, Paulo Teixeira, Xenbré, Fraga, Paulo Guerra e Artur

U.D. FAFE A60: Anselmo, Bino, Roberto, Eugénio, Gentil, Pires Zé Avelino, Feliciano, Pereirinha, Filipe Silva e João Paulo; JOGARAM AINDA: Agostinho, Coelho, Rogério, Filipe Freitas, Afonso, Abílio Torrinheira, Pedro, Charta e Samuel.