.

.
.

sábado, 21 de março de 2009

Futsal – Taça AF Braga: Nun’Álvares, 6 – Lordelo, 4




Nelo Barros leva Nun'Álvares à segunda final


O Nun'Álvares é o primeiro finalista da Taça AF Braga, depois de derrotar a equipa de Lordelo por 6-4. Esta é a segunda final que os homens de Nelo Barros vão disputar no prazo de três anos. Da outra vez a Taça veio para Fafe e esta logo se verá. Mas a fé é que ela também venha.
No encontro realizado no Pavilhão Nun'Álvares a equipa de Guimarães entrou melhor no jogo e conseguiu abrir o marcador à passagem do segundo minuto, num remate frontal que bateu Pimenta. O Nun'Álvares tentou inverter esta situação e passados poucos minutos conseguiu igualar o marcador, com a bomba disparada por Bruno Portas, que não deu hipóteses ao guardião contrário. Demorou pouco este empate já que o Lordelo voltou a marcar na sequência de um canto. Pouco depois, o Lordelo conseguiu aumentar a vantagem num lance em que Pimenta foi mal batido. O Grupo sentiu um pouco o desenrolar do encontro, pois o Lordelo fez três golos em outros tantos remates. Nada corria bem para os fafenses que tudo faziam para inverter o resultado, porém, tinham pela frente um guarda-redes inspirado e que nada o abalava. César ainda falhou um livre de dez metros sem barreira, pelo que o intervalo chegou com o resultado em 1-3.
A segunda parte foi de muito melhor prestação por parte dos homens de Nelo Barros. Fazendo uma pressão alta, iam provocando roturas no sistema contrário e numa bola recuperada no meio campo contrário. Renato com um toque em habilidade reduziu para um golo a diferença no marcador. Este golo veio dar o alento que faltava à equipa de Fafe e, num ápice, Artur fez dois golos de rajada, invertendo totalmente o desenrolar do encontro. Com a vantagem no marcador, os nunalvaristas pausaram mais o seu jogo e foi sem estranheza que se assistiu ao quinto golo do Nun'Álvares por intermédio de César. Quando faltavam cerca de cinco minutos para o fim, o Lordelo prescindiu do seu guarda-redes e montou o 5 por 4, tendo os fafenses acertado com a marcação e sustinham as investidas do adversário. No entanto, a cerca de dois minutos do fim, os visitantes reduziram para a diferença mínima, num remate que teve dois toques e enganou Pimenta. Não se perturbou a equipa de Nelo Barros e a 12 segundos do fim, Paulo rematou do seu meio campo e fez o resultado final.
Foi um jogo para homens de barba rija e que permite ao Nun'Álvares disputar a final da taça pela segunda vez em três anos. Há duas épocas atrás o Grupo venceu esta taça e agora volta à final. Esperamos que ela volte para Fafe.

O GRUPO NUN’ALVARES ALINHOU NESTE JOGO COM:
Pimenta; Hugo, Renato, Bruno Portas e Paulo. JOGARAM AINDA: César, Artur, Mário e Banana.