.

.
.

domingo, 15 de março de 2009

INICIADOS - AF BRAGA: AD Fafe, 0 – Ribeirão, 1




A falhar assim é difícil ganhar



Os iniciados da AD Fafe perderam com o Ribeirão por 1-0, em jogo realizado em Cepães, onde a formação fafense teve mais oportunidades que o adversário mas não aproveitou qualquer uma delas.
Na primeira parte os fafenses dispuseram de várias e soberanas oportunidades para marcar mas, o pormenor final do remate esteve aquém da expectativa. A formação visitante não precisava de trabalhar tanto como o Fafe mas quando o fazia era de forma mais sustentada.
No segundo tempo, os fafense entraram algo frouxos permitindo que os jovens do concelho de Famalicão se aventurassem junto da sua área. Ao invés o Fafe não chegava com tanta frequência como no primeiro tempo à baliza do Ribeirão.
A equipa visitante chegou ao golo com um pormenor bonito do seu jogador que dominou a bola na área e rematou de pronto, com o remate a sair colocado fora do alcance do guarda-redes do Fafe.
O Fafe reagiu bem ao golo e partiu com determinação para o ataque, porém, na hora da finalização, repetiam-se os mesmos erros da primeira parte e com isso as oportunidades a gorarem-se. Mesmo assim, o Fafe, que passou a jogar com dez por expulsão de Renato, procurou sempre o golo da igualdade que acabaria por não surgir.O Ribeirão é líder e teve a estrelinha da sorte do seu lado porque não criou tantas oportunidades como os fafenses, porém, notou-se alguma inteligência na forma como o seu extremo esquerdo obteve o golo da vitória. Não tivesse o Fafe falhado tanto e outro resultado se registaria.