.

.
.

sábado, 28 de março de 2009

Juniores – Nac. 2.ª Divisão - Manutenção: Fafe, 3 - Abambres, 2

Foto de Arquivo do MD


Chegou a estar complicado


Os juniores da AD Fafe venceram o primeiro jogo da fase final, grupo de manutenção, por 3-2, à formação do Abambres.
A partida teve dificuldade inesperada para os jogadores fafenses que saíram a perder por 1-0 para o descanso.
A formação orientada por Tenev entrou determinada no segundo tempo e demorou apenas cinco minutos a chegar à igualdade com Mike a marcar um livre e Luís a aproveitar da melhor forma essa bola parada para concretizar de cabeça.
Volvidos mais três minutos, aos 53, Fábio Teixeira colocava a formação fafense em vantagem no marcador. Os forasteiros chegaram à igualdade a dois através de uma grande penalidade inventada contra a formação fafense.
Quando o cronómetro registava oitenta e cinco minutos, surgiu o golo da tarde obtido por Filipe em espectacular remate de fora da área. Não só os fafenses passavam novamente para a frente do marcador como estava reposta a verdade desportiva do jogo.
A dois minutos do tempo regulamentar o Fafe poderia ter colocado maior justiça no resultado, pois beneficiou de uma grande penalidade que Ruben acabaria por não converter.
Ficou o aviso para os fafenses daquilo que lhes reserva esta fase final, onde as dificuldades vão surgir onde menos se espera, em virtude de apenas se manterem neste escalão quatro das oito equipas que lutam para não descer aos distritais.
De recordar que no último jogo disputado para a fase regular o Fafe tinha ganho a esta mesma equipa, também no Campo n.º 2 do Municipal de Desportos, por 4-0, tendo desperdiçado, nessa altura, muitos mais golos do que aqueles que acabou por marcar.