.

.
.

sábado, 21 de março de 2009

Juvenis – 1.ª Divisão AF Braga: AD Fafe, 4 – Fair Play, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes


Castro e João Miguel a dobrar


Com dois golos de Castro, mais dois de João Miguel a equipa de Juvenis da AD Fafe, venceu com relativa facilidade a formação vimaranense do Fair Play, numa partida que não foi muito bem jogada mas teve o que às vezes falta nos bons jogos, golos.
Os comandados de Miguel Paredes começaram a partida praticamente a falhar duas ocasiões de golo e ambas com a mesma chancela: Castro cruzou ao segundo poste onde Diogo Costa falhou, primeiro a não chegar para a emenda e depois a atirar ao lado de cabeça.
Depois dos primeiros sete minutos a partida entrou em velocidade de cruzeiro, com o Fafe sempre no comando das operações. Aos 20 minutos novamente Castro – dono de um excelente pé esquerdo - a cobrar um canto para ver Rampa a atirar ao lado, de cabeça.
A monotonia voltou ao jogo e só despertou aos 33 minutos quando Castro cobrou um livre quase do meio campo para a área a bola saiu mais directa, bateu no relvado e traiu toda a gente entrando quase junto á trave.
A equipa de Guimarães, onde joga o fafense Costa, não tinha feito quase nada na partida pelo que o guardião fafense teve uma primeira parte tranquila.
A um minuto do intervalo ainda houve tempo do Fafe voltar a falhar. Desta vez foi João Miguel a cruzar para Diogo Costa falhar de cabeça.
No segundo tempo a equipa do Fair Play deu mostras de querer chegar ao empate mas foi traída por mais uma jogada rápida do ataque fafense com Diogo Costa a surgir rápido na direita, a cruzar, a bola sobrou para Castro que, ao segundo poste aplicou o pé esquerdo na bola para fazer mais um golo.
Reagiu o Fair Play e aos 48 minutos, Coelho, em jogada individual, subiu à área fafense e obrigou Luís a defender com os pés para canto.
A partida passou a ser mais movimentada junto das duas balizas, com o Fair Play a ter uma atitude atacante mais agressiva em relação ao primeiro tempo. Contudo, era o Fafe que continuava a falhar. Aos 44 e 62 minutos João Miguel esteve perto de marcar mas acabou a errar o alvo. Mas o faro de golo do jogador viria a dar frutos aos 63 minutos quando dominou a bola dentro da área e a colocou na baliza com o seu pé esquerdo.
Os fafenses dilataram a vantagem através do mesmo jogador mas desta vez o mérito tem que ser dividido com Serginho que acreditou na falha da defesa contrária para ganhar uma bola que cruzou para João Miguel encostar o pé e fazer o 4-0.
O resultado premiou a atitude dos fafenses que, apesar de não terem feito uma grande partida, fizeram mais que suficiente para merecer os quatro golos de vantagem, até porque, o adversário na primeira parte quase que não existiu e no segundo tempo não teve consistência suficiente para contrariar o controle do jogo efectuado pelos fafenses.

Em jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe, sob a orientação do árbitro Rui Maia, auxiliado por Pedro Fernandes e Joaquim Alves, as equipas apresentaram:

AD FAFE: Luís; Miguel Alves, Joni (Luís Freitas, 74’), Rui Rampa, Toka, João Victor, Marcelo, Mendes, João Miguel, Diogo Costa (Rui Leite, 65’) e Pedro Castro (Serginho, 68’). Treinador, Miguel Paredes.

FAIR PLAY: Manuel; Costa, Bife (Zé, 74’), Coelho, Renato, Carlos (Mota, 69’), César, Ruben I, João, Ruben II (Rafael, 50’) e Nelson. Treinador, Zé Carlos.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos: Marcelo, 35.

MARCADORES: Pedro Castro, 33’ e 43’ e João Miguel, 63’ e 87’.