.

.
.

terça-feira, 31 de março de 2009

Natação: Rui Ribeiro novamente Campeão Nacional




Fafense brilhou nos 50m bruços


Rui Ribeiro foi o nadador do SC Braga com maior destaque no decorrer dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Séniores que decorreram de 27 a 29 de Março de 2009 em Lisboa e que contaram com a presença de 405 nadadores em representação de 59 clubes.
O nadador fafense conquistou mais um título na sua prova de 50m Bruços, sendo o 13º no total, 12º ao serviço do SC Braga, isto só em termos individuais. Na estafeta sénior masculina de 4x50m estilos sagrou-se, ainda, vice-campeão nacional, estabelecendo um novo Recorde Regional sénior e absoluto, ajudando mais uma vez a sua equipa a subir a um pódio nacional.
O nadador participou ainda nos 100m Bruços, onde realizou a melhor marca pessoal da época, atingindo o 7º lugar, e na estafeta de 4x100m Estilos do SC Braga, que ficou a escassos décimos de segundo do pódio, ficando-se pela 4ª posição.
Rui Ribeiro irá agora tentar defender o seu título nacional nos próximos campeonatos, em Julho, tendo ainda oportunidade de melhorar as suas marcas e cumprir novos objectivos nos “Meetings” de Coimbra, Porto e Loulé, competições importantes do calendário nacional que decorrerão antes dessa data.