.

.
.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Regionalona – Jogos




I DIVISÃO - SÉRIE B


O SILVARES, de Carlos Salgado, vai receber o ANTIME, de Domingos Freitas, em mais um dérbi concelhio. O Silvares está melhor, vai na frente do campeonato e o Antime está a fazer uma das piores épocas de sempre, porém, nestes jogos poucos arriscam um prognóstico. Nem sempre quem vai á frente leva a melhor e, os jogadores parecem ganhar energias extra neste tipo de desafio que se prolonga, mentalmente, para fora das quatro linhas. Antime e Silvares já se defrontaram várias vezes esta época oficialmente. Formação de Silvares levou sempre a melhor mas, mesmo assim, isso nada quer dizer porque cada jogo é um jogo diferente. Se entrasse no totobola era um jogo para 1X2. Uma oportunidade soberana para ver dois bons treinadores de Fafe e4 alguns dos melhores jogadores do concelho que desfilam pelo futebol regional.

O FERMILENSE de Luís Carlos, vai receber o Santo Adrião. Face à posição das duas equipas na tabela, 14.º e 4.º, respectivamente, não se prevê uma partida fácil para o treinador fafenses. No entanto a surpresa é um factor a ter em conta no futebol.

PONTE, de Paulinho, vai receber a equipa que mais pontos roubou ao Silvares esta temporada, o Pedralva. É uma equipa que não deslumbra mas, revela-se capaz de surpreender. A formação de Paulinho tem a nuance de, caso vença, passar o opositor na tabela classificativa.



II DIVISÃO - SÉRIE D



O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, recebe o Briteiros que ocupa a antepenúltima posição na tabela. Os fafenses estão outra vez na mó de cima e, não se espera outra coisa que não seja a vitória neste jogo. Os últimos resultados assim o indicam.

O FORNELOS de Carlos Careca, vai jogar ao Arco de Baúlhe, pois houve troca de calendário na primeira volta a pedido da equipa de Basto, e pode dar seguimento aos últimos dois jogos porque não há duas sem três. É precisamente a terceira vitória consecutiva que se pede. O factor casa pode ajudar.

O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, vai jogar ao Cavez. A derrota com o Gandarela em casa pode ter deixado marcas mas uma vitória fora de portas vai repor, com certeza, os níveis de confiança da equipa.


O UNIÃO MOREIRENSE, de Ceiras, recebe o S. Romão. A equipa de Fafe pode não andar muito bem esta época mas os de Guimarães estão a descer a pique na tabela. Por isso a vitória poderá ser difícil mas não impossível. Basta acreditar.