.

.
.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Selecção Distrital de Futebol




Celso, Paulo Jorge
e Piruta em França


Com vista à Taça Uefa das Regiões, a disputar entre os dias três e nove de Abril próximo, na França, já são conhecidos os fafenses que vão vestir as cores da AF de Braga e defender Portugal neste certame futebolístico.
São apenas três jogadores relacionados com equipas fafenses que estão na convocatória definitiva para fazer a viagem. São eles o guarda-redes Paulo Jorge, que representa o Pica, é natural de Vizela e está radicado em Fafe. Trata-se de um guarda-redes de grande elasticidade, vocacionado para defender grandes penalidades, que sai bem entre os postes e tem um pontapé forte.
Outro dos convocados é Celso, avançado do Silvares, que é o único fafense de gema que fará parte desta comitiva. Recorde-se que Celso iniciou a sua actividade desportiva federada nos juniores do Vasco da Gama de Medelo, tendo transitado para a equipa sénior do mesmo clube. Representou depois o Marinhão no Campeonato Concelhio de Futebol Popular de onde saiu para representar o Travassós, passou ainda pelo União Moreirense antes de ingressar no Silvares, clube que representa pela segunda época consecutiva. Celso é um avançado, de 24 anos, possante e dotado de qualidades acima da média para a prática do futebol.
O outro eleito é Piruta, jogador do Arões, natural do concelho de Guimarães, que joga na posição de médio. É um jogador que incomoda sobremaneira qualquer adversário pela sua capacidade de mobilidade e de remate. É daqueles jogadores que parece estar em todo o lado em todos os momentos e que pode desequilibrar em qualquer altura.
Ao longo das várias convocatórias outros jogadores fafenses estiveram presentes nos trabalhos da Selecção Distrital. A maior surpresa na convocatória acaba por ser a não inclusão do defesa esquerdo do Pica, Joel. Tudo apontava para que fizesse parte do lote definitivo de jogadores, o que não veio a acontecer. Também Tiago Lopes e Rui Ossos, do Arões, estiveram às ordens de Fernando Louro. O mesmo sucedeu com Rambóia, jogador do Vieira Sport Clube, que foi traído por uma lesão que o tem afastado dos relvados e ainda Ferrinho, jogador cuja fibra muito ajudaria esta Selecção Distrital mas que, nesta altura, faz muita falta à AD Fafe que está a tentar subir à 2.ª Divisão Nacional. Noutras circunstâncias, Ferrinho, seria, de certeza, um dos viajantes do Minho.