.

.
.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

BTT - MAXXIS CUP INTERNATIONAL EM FAFE


Texto: CM Fafe - Foto: João Carlos Lopes

Este fim-de-semana em Armil


O circuito de Armil, em Fafe, que no passado fim de semana albergou a Taça de Portugal em BTT, recebe nos próximos dias 1, 2 e 3 Maio, um dos maiores eventos Mundiais de BTT, neste caso na vertente de Downhill, em mais uma etapa da Maxxis Internacional em Portugal.
Este ano Fafe, vai sentir o ambiente do Downhill, num país que tem muitos aficionados desta vertente do BTT.
No próximo final de semana os amantes da modalidade vão desfrutar de um grande evento, em cujas edições anteriores participaram as maiores vedetas do Downhill Mundial. Esta prova Internacional de Downhill será de categoria UCI C-1.
A Maxxis Cup Internacional é todo um acontecimento em que espectadores e participantes desfrutam de um final de semana em grande.
Estarão em Armil o actual Campeão do Mundo, Gee Atherton, o seu irmão Dan Atherton, Ivan Oulego, Pasqual Canals, Ben Reid, toda a estrutura da Trek International, Mickael Paskal do Team MSC e toda uma infinidade de pilotos de mais de 40 países do mundo.
A organização está a cargo da Montycirclemix, Federação Portuguesa de Ciclismo e Câmara Municipal de Fafe.
Apoiam a iniciativa a Junta de Freguesia de Armil, Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, Grupo Desportivo de Armil, Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Armil, Bombeiros Voluntários de Fafe, Centro Hospitalar do Alto Ave, Núcleo de Serafão da Cruz Vermelha Portuguesa, Correio de Fafe, Rádio Clube de Fafe e todos os proprietários que gentilmente cedem as suas propriedades para a realização deste evento