.

.
.

sábado, 25 de abril de 2009

D. HONRA – AF BRAGA: Arões, 2 - Taipas, 1


- Raimundo transportado ao Hospital


Cabeça de Raimundo e chapéu de aba
larga de Romeu desarmaram caçadores



O Arões regressou ás vitórias frente a um dos adversários mais fortes deste escalão, o Clube Caçadores das Taipas, a quem a formação de Luís Gomes venceu por 2-1, com o resultado a ser fabricado durante o primeiro tempo.
Como se previa foi um jogo repartido, com ambas as equipas em busca da vitória. Ao contrário do que tem acontecido ultimamente, desta vez o Arões esteve mais eficaz no ataque e aproveitou da melhor formas as oportunidades que lhe surgiram.
O primeiro golo dos aronenses surgiu aos 15 minutos com Raimundo a atirar ao ângulo, de cabeça, na zona que antecede a marca da grande penalidade, após canto cobrado por Romeu.
Volvidos dez minutos a equipa de Luís Gomes aumentou a vantagem com um golo de antologia de Romeu, com este, ainda no grande cirículo, a ver o adiantamento do aguardião do Taipas e a fazer-lhe um monumental chapéu de aba larga.
O jogo estava frenético e a formação do Taipas reduziu a desvantagem passados cinco minutos. Ainda antes do intervalo um jogador visitante seria expulso por acumulação de cartolinas amarelas.
No segundo tempo a tendência do equilíbrio repetiu-se embora em nada alterasse o resultado.
Quando estava decorrida sensivelmente meia hora da segunda parte, Raimundo paasou a bola por um lado ao guarda-redes forasteiro e quando ia buscá-la pelo outro o homem das luvas dos taipenses fez falta feia que haveria de ficar impune, uma vez que era merecedora de expulsão.
Quem saiu mal tratado do lance foi o jovem Raimundo que foi transportado de ambulância para o hospital de Guimarães, com traumatismo na zona da anca que lhe impedia os normais movimentos dos membros inferiores, locomovendo-se com bastante dificuldade. Uma vitória importante do Arões que sacode, assim, uma fase mais complicada da época.