.

.
.

domingo, 5 de abril de 2009

Futsal: Fase final – AF Braga: Nun’ Álvares, 5 – Santo Tirso, 2



Dificuldade superada com mérito

Mais uma vitória do Grupo Nun'Álvares, orientado por Nelo Barros (na foto), rumo ao título. Sabe-se o quanto é difícil ser-se campeão, mas esta equipa do Nun'Álvares tem tudo para lutar até aos limites pelo apogeu final como se verificou nesta partida em que os fafenses venceram o adversário por 5-2.
A equipa fafense recebeu o Santo Tirso que foi o vencedor da série A da primeira fase e que é sempre um adversário complicado.
Começaram melhor os tirsenses, mas os nunalvaristas controlaram sempre o jogo não admitindo que o adversário pusesse o pé em ramo alheio. Depois de algumas jogadas em que os fafenses poderiam ter inaugurado o marcador, foi Toni quem deu a melhor sequência a uma bola que andava perdida na área contrária. Continuou o Santo Tirso a tentar pressionar a equipa da casa, mas não conseguia criar situações de golo eminente. O intervalo chegou com os homens de Nelo Barros a ganhar por 1-0.
O segundo tempo começou, praticamente com o golo dos forasteiros que, numa boa jogada de apoio ao pivot, conseguiu concretizar. Não estremeceu o Nun'Álvares e começou a empurrar o Santo Tirso para o seu meio campo, criando algumas boas jogadas que não eram aproveitadas.
Numa boa acção de ataque, com Artur a tocar para Nelo e este a devolver numa paralela, Artur disparou de pé esquerdo e fez o 2-1. Estava de novo o Grupo na frente do marcador, para não mais o perder. A reentrada de Toni na quadra deu para poucos segundos depois, o mesmo jogador fazer o 3-1. Começava a cavalgada dos homens de Nelo Barros que pouco depois viu outra vez Toni a marcar e a fazer o seu terceiro golo no jogo. Tentaram os homens de Santo Tirso alterar o rumo do jogo, mas os nunalvaristas estavam bem lançados e foi na mais bela jogada do desafio, com os quatro elementos a trocarem a bola entre si, sem que o adversário conseguisse incomodar, que os fafenses fizeram o quinto tento, por Paulo, que surgiu isolado perante o guardião adversário.
Dispuseram ainda de boas oportunidades de ampliar o marcador, nomeadamente através de dois livres directos de dez metros, mas não o conseguiram. Foi também na conversão de um livre de 10 metros que o Santo Tirso colocou o resultado final em 5-2.
Foi uma boa vitória, que deixa antever boas perspectivas para esta equipa no que à luta pelo título diz respeito. Muito do que poderá fazer esta equipa, virá já nas duas próximas jornadas em que os nunalvaristas se deslocarão a Guimarães e a Gualtar. Se conseguirem dar conta do recado nestes dois jogos, podemos contar com eles até à resolução final.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Pimenta; Artur, Renato, Bruno e Nelo.
JOGARAM AINDA: Carlitos, Piscos, Banana, Mário, Toni e Paulo.